Mês de julho pode ser determinante para futuro do São Paulo na temporada - Gazeta Esportiva
Mês de julho pode ser determinante para futuro do São Paulo na temporada

Mês de julho pode ser determinante para futuro do São Paulo na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2021 às 09:00

São Paulo, SP

O São Paulo enfrentou sérios problemas ao longo de junho. A equipe deu início a um extenso jejum de vitórias e encerrou o mês com apenas 25,9% de aproveitamento, somando quatro derrotas, quatro empates e apenas um triunfo em nove partidas disputadas.

Nesse contexto, o Tricolor chega a julho tentando se recuperar e espantar a fase ruim. Entretanto, o time do Morumbi terá confrontos decisivos durante o mês que podem determinar o futuro do clube na temporada, caso não consiga retomar o bom momento vivenciando no Campeonato Paulista.

No dia 13, o São Paulo encara o Racing pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Morumbi. Na semana seguinte, no dia 20, vai até a Argentina para definir sua classificação no torneio continental.




Os Tricolores já chegaram a enfrentar o Racing nesta temporada quando estavam em boa fase, pois caíram no mesmo grupo do adversário na atual edição da Libertadores. No primeiro embate, em solo argentino, as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0. Já no segundo, no Morumbi, os comandados de Crespo foram derrotados por 1 a 0 com o time reserva, visto que priorizaram o Estadual na época.

Já no dia 28 de julho, o São Paulo entra em campo pela partida de ida das oitavas da Copa do Brasil, diante do Vasco, no Morumbi. A volta será apenas em 4 de agosto, mas um resultado positivo dentro de casa é essencial para a equipe paulista encaminhar sua classificação e seguir em busca do título inédito.

O Tricolor também disputará em julho mais seis jogos do Campeonato Brasileiro. Tentando conquistar seu primeiro triunfo e subir na tabela, o time pode se complicar na competição e ficar ainda mais distante dos líderes caso não reencontre o caminho das vitórias.



Confira as partidas do São Paulo no mês de julho:
04/07 - São Paulo x Red Bull Bragantino - Brasileirão
07/07 - Internacional x São Paulo - Brasileirão
10/07 - São Paulo x Bahia - Brasileirão
13/07 - São Paulo x Racing - Libertadores
17/07 - São Paulo x Fortaleza - Brasileirão
20/07 - Racing x São Paulo - Libertadores
25/07 - Flamengo x São Paulo - Brasileirão
28/07 - São Paulo x Vasco - Copa do Brasil
31/07 - São Paulo x Palmeiras - Brasileirão

Conteúdo Patrocinado