Marinho e Luciano fazem duelo de artilheiros no San-São deste sábado - Gazeta Esportiva
Marinho e Luciano fazem duelo de artilheiros no San-São deste sábado

Marinho e Luciano fazem duelo de artilheiros no San-São deste sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Neste sábado, Santos e São Paulo se enfrentam na Vila Belmiro, às 19h, em clássico válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem bons momentos na competição e contam com jogadores que têm feito diferença na frente. Marinho e Luciano, os destaques de cada um dos times, têm tudo para serem os grandes nomes da partida deste final de semana.

Do lado do Peixe, Marinho assumiu de vez o protagonismo de uma equipe que perdeu jogadores importantes e que apresentou muitas instabilidades durante a temporada. Mesmo jogando costumeiramente pela ponta-direita, o jogador é o artilheiro da equipe no Brasileirão e o principal responsável pela criação de gols do time.

Até o momento, Marinho disputou nove partidas na competição e marcou seis gols, além de ter dado três assistências. Assim, o camisa 11 participou diretamente de 75% dos 12 tentos do Peixe no Campeonato Brasileiro.

Além de brilhar dentro dos gramados, Marinho tem sido um grande exemplo por suas atitudes e posicionamentos. Depois de ser alvo de uma fala racista do comentarista Fabio Benedetti, até então funcionário da "Energia 97", o atacante utilizou seu Instagram para fazer uma forte declaração contra o preconceito racial. Já na última partida, o jogador comemorou um de seus gols com libras, esclarecendo depois que está aprendendo a linguagem de sinais.




Do outro lado, Luciano tem menos tempo de casa do que o seu adversário, porém já deixou claro que é uma das principais peças do São Paulo. Envolvido em uma troca junto ao Grêmio pelo meia Everton, o atacante tem conquistado a torcida com gols e muita raça dentro de campo.

Desde que chegou ao Tricolor, Luciano já disputou sete partidas do Brasileirão e balançou as redes quatro vezes, além de ter dado uma assistência. Dessa forma, participou diretamente de 45% dos gols do São Paulo na competição.

Em suas primeiras partidas pelo clube do Morumbi, Luciano foi escalado aberto pela direita, em uma posição vaga desde a saída de Antony, que foi vendido ao Ajax. No entanto, Diniz já testou o jogador centralizado, formando uma dupla com outro centroavante ou até mesmo sendo o camisa 9 da equipe. Vale destacar que Pablo, com uma lesão na costela, será desfalque neste sábado.

O Santos chega para o clássico com 14 pontos somados, na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o São Paulo está na terceira posição, com 17 pontos.

Conteúdo Patrocinado