Maicon projeta duelo difícil contra ex-são-paulino: “Vai dar a vida” - Gazeta Esportiva
Maicon projeta duelo difícil contra ex-são-paulino: “Vai dar a vida”

Maicon projeta duelo difícil contra ex-são-paulino: “Vai dar a vida”

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

04/10/2016 às 18:00 • Atualizado: 04/10/2016 às 18:05

São Paulo, SP

Sem muitas chances no São Paulo, o atacante Rogério enfrenta ex-time nesta quarta-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Sem muitas chances no São Paulo, o atacante Rogério enfrenta ex-time nesta quarta-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O São Paulo encara o Sport nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da importância tendo em vista a briga das duas equipes contra a zona de rebaixamento, o confronto será marcado pelo reencontro do atacante Rogério com o Tricolor.

Preterido por Jonathan Calleri no então time de Edgardo Bauza, Rogério é titular absoluto do Leão e deve dar trabalho ao ex-time. Isso de acordo com avaliação do zagueiro do São Paulo, Maicon.

“Claro que o Rogério, como é ex-jogador do São Paulo, vai procurar dar ainda mais a vida. Quando um jogador enfrenta sua ex-equipe, quer mostrar mais serviço”, avaliou o defensor, durante entrevista coletiva nesta terça-feira.

Conhecido pela alcunha de “Neymar do Nordeste", Rogério trocou o clube paulista pelo pernambucano em junho, desde quando marcou quatro gols com a camisa rubro-negra em 18 jogos. Mesmo número de partidas nas quais defendeu o São Paulo na atual temporada, anotando três tentos.

Emprestado ao Sport até junho do ano que vem, Rogério era considerado um talismã no clube do Morumbi, uma vez que ia bem nos jogos ao ser acionado no segundo tempo ou nos minutos finais das partidas. Seu momento mais marcante com a camisa tricolor foi o gol marcado na vitória por 1 a 0 sobre o César Vallejo, do Peru, garantindo a classificação são-paulina à fase de grupos da Copa Libertadores da América deste ano.

A partida desta quarta é vista como um confronto direto na fuga pelas últimas colocações do Brasileirão. A 10 rodadas para o fim do torneio, o Tricolor ocupa o 14º lugar, com 35 pontos, apenas dois a mais que o Sport, que figura na 15ª posição. O São Paulo não vence, nem balança as redes há três jogos pela competição, ao passo que o Leão vem de derrota para o Fluminense por 3 a 1.

Por isso, Maicon pede personalidade à equipe tricolor para enfrentar o Sport de Rogério. “Não vemos a hora de sair dessa situação, mas amo futebol e quanto mais eu jogar mais vou ficar satisfeito. Não é hora de fugir da raia, é de encarar tudo com força e caráter. Tem que jogar todo jogo como se fosse o último”, concluiu o zagueiro.

Conteúdo Patrocinado