Lugano comenta impacto do coronavírus no São Paulo: “Planejamento terá que mudar” - Gazeta Esportiva
Lugano comenta impacto do coronavírus no São Paulo: “Planejamento terá que mudar”

Lugano comenta impacto do coronavírus no São Paulo: “Planejamento terá que mudar”

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

12/03/2020 às 19:21

São Paulo, SP

Superintendente de relações institucionais do São Paulo, Diego Lugano comentou sobre o impacto do coronavírus na rotina do clube. Nesta quinta-feira, a Conmebol anunciou o cancelamento dos jogos da Libertadores da próxima semana e poderá haver mais consequências da pandemia no mundo do esporte.

“Você vê a cada hora países tomando medidas drásticas para proteger o povo. No Paraguai e na Argentina já não tem escola. Então, faz todo o sentido que o espetáculo esportivo seja postergado. A saúde vem primeiro. Esportivamente é melhor suspender o jogo do que jogar com portões fechados, porque aí perde todo o sentido da competição”, afirmou Lugano.




A decisão da Conmebol antecede justamente o confronto entre São Paulo e River Plate, que aconteceria na próxima terça-feira, no estádio do Morumbi. Com o duelo de dois dos principais times do continente cancelado, o próprio planejamento do Tricolor terá de ser readequado para os próximos dias.

“A gente tinha planejado uma coisa para sábado e outra para terça-feira. Essa informação chegou agora, o planejamento terá que mudar. O ser-humano tem uma contínua adaptação, e conosco não é diferente. Vamos nos adaptar, porque com certeza em breve vamos ter algo aqui no Brasil também”, prosseguiu o dirigente e ídolo tricolor.

“Tem que seguir com as precauções que todo mundo sabe, não ir a lugares públicos, não ter mais de 20 pessoas juntas. A verdade é que a situação é confusa, ninguém nunca passou por isso. Tem que ter tranquilidade e paciência, colaborar para que não haja pânico. Que esse momento passe rápido e o mundo comece a girar novamente”, pontuou.

Na Europa e nos EUA, diversas ligas foram paralisadas por conta do avanço do coronavírus. Por enquanto, as autoridades brasileiras ainda aguardam maiores informações para ter um veredito, no entanto, especialistas preveem milhares de infectados pelo COVID-19 no território nacional nas próximas semanas.

“Você vê como todos os países estão reagindo rapidamente Uma hora a gente supõe que vai chegar no Brasil. Estamos esperando e preparados para isso. Por enquanto, o jogo de sábado [contra o Santos] vai acontecer e estamos nos preparando. Mas, sabemos que esse é um fato inédito no mundo. Na França, desde a Segunda Guerra Mundial não se suspendia um campeonato. Suspenderam o Campeonato Francês. Temos que estar preparados e saber que o futebol é a coisa mais linda do mundo, mas não a mais importante”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado