Lucas treina sem restrições e se aproxima de retorno ao São Paulo - Gazeta Esportiva
Lucas treina sem restrições e se aproxima de retorno ao São Paulo

Lucas treina sem restrições e se aproxima de retorno ao São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2023 às 16:11

São Paulo, SP

O atacante Lucas Moura está cada vez mais perto de voltar a defender o São Paulo. Na manhã deste sábado, o jogador participou do treino da equipe sem nenhuma restrição e deu mais um passo para ser relacionado no jogo contra o Fluminense, na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

O atleta ainda segue um cronograma específico, mas tem trabalhado com os demais companheiros do elenco. Na última sexta, ele também participou de todas as atividades no CT da Barra Funda.

Além de Lucas, o treino do São Paulo contou com o lateral direito Igor Vinícius, que se recupera de uma tenotomia no adutor direito, e do meio-campista Galoppo, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo. A dupla atuou como coringa, em uma zona de menor contato físico. O clube ainda não estipulou prazo para retorno dos dois.




As atividades do dia consistiram em um trabalho de enfrentamento, dirigido pelos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero. Antes disso, os jogadores realizaram um aquecimento no gramado e um treino físico complementar, sob os cuidados dos preparadores Celso Resende, Pedro Campos e Adriano Titton.

Primeiramente, houve uma atividade na qual os atletas duelavam em duplas. Na sequência, foram trabalhados posse de bola, além de marcação sob pressão e ataque contra defesa.

Na parte final do treino, a comissão de Dorival Júnior comandou uma atividade tática posicional, com ênfase na troca de passes e na conslusão de jogadas.

O Tricolor ainda segue desfalcado dos convocados Arboleda (Equador), Ferraresi (Venezuela), James Rodríguez (Colômbia), além de Pablo Maia e Beraldo, com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica.

O São Paulo retorna às atividades na manhã deste domingo, dando sequência à preparação para enfrentar o Fluminense. A equipe ainda treinará na segunda e na terça antes de viajar para o Rio de Janeiro. A partida está marcada para quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto atrasado pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado