Lesões, crise financeira e oscilação: São Paulo tenta superar crise 360º - Gazeta Esportiva
Lesões, crise financeira e oscilação: São Paulo tenta superar crise 360º

Lesões, crise financeira e oscilação: São Paulo tenta superar crise 360º

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo tem de gerir uma crise 360º em 2021. Com a chegada da nova alta cúpula, chefiada pelo presidente Julio Casares, o Tricolor vem buscando o equilíbrio através da amortização de dívidas, evitando contratações milionárias, priorizando oportunidades de mercado e apostando no trabalho do técnico Hernán Crespo.

Os primeiros meses foram para lá de positivos, acabando com uma fila de quase nove anos ao conquistar o título do Campeonato Paulista, mas agora o Tricolor vem tendo problemas para manter os resultados esportivos de outrora. Com diversas lesões e sem dinheiro para mais contratações, a responsabilidade agora cai sobre os ombros de Crespo e sua comissão técnica.

“Esse é o meu trabalho, é assim. Eu peguei essa responsabilidade, sabemos da situação, estamos trabalhando para melhorar a situação. A situação é clara para todos em todos os aspectos, não só em desfalques. A situação é crítica em 360º. Ninguém falou o contrário. É muito difícil, muito. Mas, acreditamos no trabalho, na gente, e vamos pensar no próximo jogo para tentar ganhar, sair da situação difícil no Campeonato [Brasileiro] e conquistar a classificação para as quartas de final da Libertadores sem pensar nos destaques negativos”, afirmou Crespo.




Na última terça-feira, o São Paulo perdeu grandes chances para encaminhar a classificação às quartas de final da Libertadores em casa. Mas, ao não converter as oportunidades criadas, acabou castigado com o empate. Como há o critério de gol qualificado, o Racing avança se o confronto de volta terminar em 0 a 0.

No Campeonato Brasileiro, a situação também é difícil. O São Paulo não conseguiu vencer nas nove primeiras rodadas da competição, acabando com o jejum apenas na semana passada, quando superou o Inter, no Beira-Rio. O Tricolor não figura mais na zona de rebaixamento, mas a distância para as primeiras colocações da competição por pontos corridos ainda é grande.



O desempenho abaixo das expectativas está diretamente ligado às recorrentes lesões no elenco. Atualmente todos os reforços contratados nesta temporada não vêm sendo utilizados, exceto Benítez. Rigoni trata um edema na coxa direita, Miranda se recupera de uma mialgia na panturrilha esquerda, William sofreu um trauma no joelho direito, Eder tem um estiramento na coxa direita, Bruno Rodrigues foi cedido ao Famalicão, de Portugal, e Orejuela sequer vem sendo relacionado.

Sem fôlego financeiro para ir ao mercado, o São Paulo tem de apostar nos jovens das categorias de base para preencher as carências do elenco. Nomes como Talles, Marquinhos e Welington vêm recebendo chances do técnico Hernán Crespo, que, com poucas opções, é obrigado a tirar um novo coelho da cartola a cada compromisso da equipe.

Conteúdo Patrocinado