Gazeta Esportiva

Lesionados trabalham no Reffis em dias de folga do São Paulo

Sem marcar gols em 15 partidas pelo São Paulo, Wellington Nem se recupera de cirurgia no joelho (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, o elenco do São Paulo ganhou dois dias de folga antes de retomar os treinos nesta quarta-feira, com exceção de três jogadores. Recuperando-se de lesão, Buffarini, Araruna e Wellington Nem trabalharam em período integral na última segunda no Reffis do CCT da Barra Funda e farão o mesmo nesta terça, de acordo com a assessoria do clube.

O caso dos dois primeiros é um pouco mais simples. Ambos sofreram estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, lesão que normalmente tira os jogadores dos gramados por um período de duas a quatro semanas.

Buffarini machucou durante a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, em 13 de abril, no Morumbi, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Três dias depois, no mesmo estádio, Araruna sentiu a lesão no revés por 2 a 0 para o Corinthians, pelo primeiro duelo válido pelas semifinais do Paulistão.

Ainda no Majestoso do dia 16, o Tricolor sofreu outra baixa. Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, Wellington Nem teve de deixar o campo em função de dores no joelho esquerdo. Após a realização de exames, foi atestada a necessidade de uma artroscopia para correção do menisco.

O procedimento foi realizado na última quinta-feira (20), no HCor, em São Paulo. Normalmente, após cirurgias desse tipo, o jogador leva em torno de um mês para voltar a ficar à disposição.

A tendência é que Araruna e Buffarini já estejam integrados ao restante do elenco no próximo compromisso da equipe, o duelo de volta contra o Defensa y Justicia-ARG, em 11 de maio, no Morumbi, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, enquanto Nem deve retornar apenas nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Exit mobile version