Leco manifesta apoio e mantém no cargo assessor que ofendeu jogadores - Gazeta Esportiva
Leco manifesta apoio e mantém no cargo assessor que ofendeu jogadores

Leco manifesta apoio e mantém no cargo assessor que ofendeu jogadores

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

19/02/2016 às 11:52 • Atualizado: 19/02/2016 às 11:55

São Paulo, SP

Leco reiterou que as opiniões do assessor Rodrigo Gaspar não refletem a posição da diretoria (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Leco reiterou que as opiniões de Rodrigo Gaspar não refletem a posição da diretoria (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva se manifestou publicamente nessa sexta-feira, no CCT da Barra Funda, sobre as ofensas feitas por um de seus assessores, Rodrigo Gaspar, a jogadores e a Milton Cruz. As mensagens, publicadas na rede social Twitter após a derrota por 1 a 0 para o The Strongest, na última quarta-feira, foram deletadas após a repercussão negativa do caso. Segundo o mandatário tricolor, popularmente conhecido como Leco, o assessor reconheceu que cometeu um erro e será mantido no cargo sem sofrer sanções.

Leco reiterou que as opiniões expressas por Gaspar "não refletem o pensamento" da cúpula são-paulina, mas disse "prestigiar publicamente" o assessor em meio à polêmica. "Conversei com ele, analisamos e foi verdadeiramente um erro, um equívoco cometido pela cabeça quente de alguém que é um dirigente, uma pessoa correta, e quer se redimir desse erro", afirmou.

O jornal Folha de S. Paulo fez uma cópia das mensagens antes de Gaspar deletá-las do perfil no Twitter. Nelas, o assessor diz que Milton Cruz, atual analista de desempenho do clube, e Michel Bastos são “ervas daninhas” e “fazem mal ao ambiente do clube”. Ele ainda chama Centurión de “piada” e classifica Rodrigo Caio como “jogador de condomínio”. O Tricolor havia comunicado na quinta-feira que Gaspar ocupa um cargo político e que as declarações dadas não manifestam a posição da diretoria, uma vez que foram feitas em uma conta pessoal.

O presidente são-paulino, que viajou ao Rio de Janeiro na quinta-feira para cumprir agenda na CBF, acompanhou todo treino comandado pelo técnico Edgardo Bauza nessa sexta-feira. Ele destacou que a presença na atividade se deu no sentido de "manifestar toda a nossa esperança de que o São Paulo possa rever o insucesso [contra o Strongest] e ir em busca da classificação" à próxima fase da Copa Libertadores.

Leco também ignorou os xingamentos proferidos pelos torcedores no Pacaembu e agradeceu pelas "manifestações de apoio, de prestígio e a presença nos jogos". "Tenho certeza que vamos superar esse mau momento que vivemos e que nem é tão grandioso, mas que precisa ficar para trás para retomarmos nosso caminho de vitórias", concluiu.

Conteúdo Patrocinado