Leco anuncia Natel como vice de chapa nas eleições do São Paulo - Gazeta Esportiva
Leco anuncia Natel como vice de chapa nas eleições do São Paulo

Leco anuncia Natel como vice de chapa nas eleições do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2017 às 15:00

São Paulo, SP

Roberto Natel (dir.) será vice de Leco nas eleições do São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
Roberto Natel (dir.) será vice de Leco nas eleições do São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)


O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, anunciou nesta sexta-feira que Roberto Natel será seu vice nas eleições do clube, que serão realizadas em abril deste ano. A situação, com a chapa "São Paulo de Verdade", tentará a reeleição para um mandato que durará de 2017 a 2020.

Em comunicado, Leco divulgou o nome de Roberto Natel citando o dirigente como "uma das personalidades essenciais na deflagração do processo de reconstrução implementado pela atual gestão nos últimos 14 meses".

Roberto Natel, que já ocupou o cargo de vice-presidente do São Paulo, deixou a função em setembro do ano passado visando lançar a própria candidatura às eleições do clube em 2017. O dirigente, porém, mudou de ideia e agora aceitou integrar a chapa de Carlos Augusto de Barros Silva. O atual mandatário deixou claro no comunicado divulgado que a semelhança de ideias de ambos nunca deixou de existir. "Nossa aliança sela a comunhão de propósitos e ideais que nunca deixou de existir entre nós".

Buscando a reeleição, Leco irá concorrer à presidência do São Paulo com José Eduardo Mesquita Pimenta, candidato da oposição.

A eleição atual irá marcar o início do funcionamento do novo estatuto do clube. O presidente eleito não poderá tentar a reeleição e seu mandato irá durar até o fim do último ano de gestão. Leco poderá tentar a manutenção no cargo somente por estar cumprindo um mandato tampão, o qual assumiu após a renúncia de Carlos Miguel Aidar em outubro de 2015.

Confira o comunicado divulgado pela chapa da situação no São Paulo:

Tenho grande satisfação em comunicar à comunidade do São Paulo Futebol Clube que a Vice-Presidência da Chapa de Situação para o mandato de 2017-2020 será ocupada por Roberto Natel. São-paulino autêntico com serviços relevantes prestados ao clube, Natel foi uma das personalidades essenciais na deflagração do processo de reconstrução implementado por nós nos últimos 14 meses.

Nossa aliança sela a comunhão de propósitos e ideais que nunca deixou de existir entre nós. E representa mais uma garantia de implementação do novo estatuto, uma conquista histórica para o clube, aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo na nossa gestão.

Esta união só foi possível porque os grupos e lideranças políticas que desde o início deram sustentação, robustez e confiança à nossa candidatura a receberam com entusiasmo e de braços abertos. A todos e a cada um agradeço mais uma vez, publicamente.

Caminharemos juntos rumo a uma gestão mais profissional e ainda mais transparente, democrática e eficiente, pautados apenas pela honestidade e movidos pelo amor ao clube. Sim, nós somos São Paulo de verdade.

Carlos Augusto de Barros e Silva

Conteúdo Patrocinado