Lateral lamenta desfalque de Ceni, mas exalta "excelente" Milton Cruz - Gazeta Esportiva
Lateral lamenta desfalque de Ceni, mas exalta "excelente" Milton Cruz

Lateral lamenta desfalque de Ceni, mas exalta "excelente" Milton Cruz

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero, para a G.E.Net

17/11/2015 às 08:00

São Paulo, SP

O lateral direito Bruno lamentou a ausência de Rogério Ceni no duelo com o Atlético-MG, na quinta-feira (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)
O lateral direito Bruno lamentou a ausência de Rogério Ceni no duelo com o Atlético-MG, na quinta-feira (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


Ainda com dores no tornozelo direito, Rogério Ceni teve presença descartada do duelo desta quinta-feira, no Morumbi, com o Atlético-MG, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da ótima atuação de Denis na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, no último dia 8, no Mineirão, o desfalque vem em má hora, já que a experiência do goleiro e ídolo são-paulino pode fazer falta nesta reta final de temporada, quando a vaga para a Copa Libertadores da América de 2016 é o objetivo que restou ao Tricolor.

“A gente perde muito. Ele é um líder dentro de campo”, lamentou o lateral direito Bruno, que confia no substituto do arqueiro de 42 anos. “Mas ele vai estar lá com a gente, quem jogar vai corresponder, o grupo é excelente, estamos pensando muito nesse jogo, a gente precisa buscar a vitória para brigar pela Libertadores”, acrescentou.

Ceni se lesionou durante a derrota para o Santos, por 3 a 1, na volta das semifinais da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, no dia 27 de outubro, quando chutou o chão em dividida com o meia Lucas Lima. Desde então, Denis assumiu a meta são-paulina e agradou ao fazer defesas incríveis diante da Raposa e deverá ser o titular na partida desta quinta, a primeira desta segunda passagem de Milton Cruz como treinador interino em 2015.

Após ser considerado uma mescla de estilos entre Muricy Ramalho e Juan Carlos Osorio por Hudson, o coordenador técnico, na visão de Bruno, assemelha-se ao que é chamado de “paizão” no futebol.

“O Milton conversa muito com a gente, nos treinos, fora dos treinos, não é só o futebol. A gente conversa no dia a dia, cara bem atencioso, pode conversar, falar sobre seus problemas. Acho que isso deixa a equipe mais fortalecida. É um cara excelente, espero que a gente possa conquistar a classificação pra Libertadores”, relatou o camisa 22.

A vaga para o principal torneio continental tornou-se o maior alvo são-paulino após a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, competição nunca conquistada pelo clube do Morumbi. Faltando apenas quatro rodadas para o término do Brasileirão, o Tricolor aparece na quinta posição, com 53 pontos, apenas um a menos que o Santos, primeira equipe dentro do G4, a zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

Conteúdo Patrocinado