Kelvin sonha com G6, mas prioriza luta contra o rebaixamento

José Victor Ligero - São Paulo,SP

03-10-2016 12:53:10

O acréscimo de duas vagas oriundas do Campeonato Brasileiro para a próxima Copa Libertadores da América faz o São Paulo vislumbrar a disputa da principal competição continental em 2017, segundo Kelvin. O meia-atacante, no entanto, tem os pés no chão e ressalta que a prioridade do clube continua sendo a luta para se afastar da zona de rebaixamento.

No último domingo, a CBF comunicou que o futebol brasileiro terá ao menos sete vagas na próxima Libertadores, sendo os seis mais bem classificados da Série A, além do campeão da Copa do Brasil, torneio do qual o Tricolor está eliminado. Nesta segunda-feira, pela manhã, a Conmebol confirmou a informação.

“Achei legal, ainda mais nessa situação em quer nos encontramos. Ainda temos chance, mas nesse momento temos que pensar jogo a jogo pra quem sabe estarmos incluídos nesse G6. Dependendo dos resultados, podemos estar incluídos”, analisou o jogador de 23 anos, durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira após o treino.

Atualmente no 13º lugar, o São Paulo contabiliza 35 pontos, sete a menos que o Atlético-PR, sexto colocado e primeiro dentro do grupo que estaria classificado à Libertadores se o campeonato terminasse hoje. Já a distância para a zona de rebaixamento é menor: apenas quatro pontos. Por isso, Kelvin sabe qual é a prioridade do Tricolor neste momento do ano.

“Temos de encarar nossa realidade, nos preocupar sim com a parte de baixo da tabela, e pensar jogo a jogo. Já estamos encarando isso há um bom tempo. São 10 finais. É pensar em vencer termos um final de ano feliz”, ponderou o meia, que soma três gols e seis assistências em 37 jogos na temporada.

O próximo compromisso do São Paulo é um confronto direto na briga para escapar das últimas posições do Campeonato Brasileiro, já que o Sport está logo atrás, na 14ª colocação, com 33 pontos. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?