Kaká avalia momento do São Paulo e exalta Ceni: "Extremamente dedicado" - Gazeta Esportiva
Kaká avalia momento do São Paulo e exalta Ceni: "Extremamente dedicado"

Kaká avalia momento do São Paulo e exalta Ceni: "Extremamente dedicado"

Gazeta Esportiva

Por Igor Foltram

29/06/2022 às 17:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Kaká concedeu uma entrevista coletiva de lançamento de um projeto que busca unir formação futebolística e acadêmica para crianças, o qual será embaixador. O ex-jogador avaliou o momento do São Paulo e exaltou atual técnico do Tricolor Rogério Ceni.

Para Kaká, o time do São Paulo é, atualmente, "ok, nada espetacular", e afirmou que Ceni já é um dos grandes treinadores brasileiros e que tende a melhorar.

“O atual momento do clube é ok, nada espetacular, e também não é desesperador no ponto de performance. Gosto muito do Rogério como treinador. Fiquei acompanhando o São Paulo durante parte da minha Licença A (curso para treinador). Acompanhar o dia a dia de um treinador é muito legal: você vê como ele se prepara, como faz os treinamentos. O Rogério é extremamente dedicado, ama futebol, vive aquilo com uma intensidade muito grande. Já é um dos grandes treinadores brasileiros e só tende a melhorar”, disse.




Kaká também deu sua opinião sobre o elenco do São Paulo, considerando "bom" para o Brasileirão. Porém, o último brasileiro eleito melhor do mundo ressaltou que é time para brigar até o sexto lugar (no momento, o Tricolor é oitavo colocado).

“Nessa questão de mercado, de vendas de jogadores, acho que o São Paulo tem um plantel bom para o Campeonato Brasileiro. Na minha opinião, para brigar até o sexto lugar, que cairia bem e seria uma boa posição para o São Paulo. Estaria brigando, próximo da Libertadores”, destacou.



Kaká foi revelado pelo São Paulo e defendeu as cores do clube em duas passagens, entre 2001 e 2003, e em 2014. Ao todo, disputou 148 jogos pelo time, com 50 gols marcados. O pentacampeão exaltou a relação que tem com o Tricolor.

“Tenho um ótimo relacionamento com o São Paulo que vai ser para sempre, independente de questão política. A gente sabe que é um clube associativo e mexe muito com isso. Mas, graças a Deus, tenho uma ótima relação com a instituição e isso faz com que eu possa ter entradas e saídas no clube”, afirmou.

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira. A equipe de Rogério Ceni enfrenta a Universidad Católica, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília), no Chile.

Conteúdo Patrocinado