Jogo do Campeonato Uruguaio definirá pote do São Paulo no sorteio da Libertadores - Gazeta Esportiva
Jogo do Campeonato Uruguaio definirá pote do São Paulo no sorteio da Libertadores

Jogo do Campeonato Uruguaio definirá pote do São Paulo no sorteio da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo já está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2021, porém ainda aguarda a definição do pote no qual estará no sorteio das chaves, que acontecerá no dia 9 de abril. Para isso, o Tricolor ficará atento a um jogo do Campeonato Uruguaio desta quarta-feira.

Para que o São Paulo garanta um lugar no pote 1, o Peñarol não pode se classificar para a competição continental. Como o time uruguaio está melhor posicionado no ranking da Conmebol, o Tricolor cairia para o pote 2. Visando a um grupo mais acessível na primeira fase da Libertadores, o clube do Morumbi ficará de olho na semifinal do campeonato vizinho.

Às 20h, o Rentistas recebe o Liverpool e, se vencer o jogo único, acabará com as chances de o Peñarol se classificar para o torneio sul-americano. Vale destacar que o São Paulo precisará torcer para o time que fez a pior campanha na segunda parte do campeonato uruguaio, enquanto o adversário liderou a tabela.




Caso o Liverpool chegue à final, o time não poderá ficar com a vaga na Libertadores, visto que já foi eliminado nas fases preliminares. Dessa forma, o Peñarol tomaria proveito e ficaria com ela.

No momento, os times que já possuem vaga garantida no pote 1 são: Palmeiras, Flamengo, River Plate-ARG, Boca Juniors-ARG, Cerro Porteño-PAR, Olimpia-PAR e Nacional-URU.

O São Paulo busca evitar um novo vexame na Libertadores. Na edição passada, o clube nem sequer avançou para as oitavas de final, caindo na fase de grupos. O destaque negativo foi a derrota de virada para o frágil Binacional-PER, na altitude.

Conteúdo Patrocinado