Jogador-chave para Ceni, Nestor vive temporada mais goleadora da carreira - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Jogador-chave para Ceni, Nestor vive temporada mais goleadora da carreira

Jogador-chave para Ceni, Nestor vive temporada mais goleadora da carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2022 às 15:14

São Paulo, SP

Autor do segundo gol do São Paulo neste sábado, no empate em 2 a 2 com o Ceará, no Morumbi, Rodrigo Nestor vive a temporada em que mais balançou as redes da carreira. Em 27 jogos, o meio-campista já marcou cinco gols, se consolidando como uma das primeiras escolhas de Rogério Ceni.

Além dos cinco gols, Nestor soma seis assistências, totalizando 11 participações diretas em tentos do São Paulo na temporada. Ou seja, o meia participa de um gol da equipe a cada 162 minutos, de acordo com dados da Footstats.



Rodrigo Nestor é o principal garçom do elenco na atual temporada e o vice-líder em participações diretas em gol, atrás apenas de Calleri, que já marcou 16 gols e deu duas assistências.

Não à toa, Rodrigo Nestor é um dos atletas que mais foram utilizados por Rogério Ceni em 2022, com 27 jogos, ao lado de Calleri e Eder.

A tendência é que ele seja novamente titular no próximo sábado, quando o São Paulo visita o Avaí, em Florianópolis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, Rogério Ceni e seu elenco terão uma semana livre para descansarem após uma intensa maratona de jogos e se prepararem para, enfim, vencerem fora de casa.

Conteúdo Patrocinado