Já na ativa, Rui Costa deve começar a frequentar o CT da Barra Funda nesta quarta - Gazeta Esportiva
Já na ativa, Rui Costa deve começar a frequentar o CT da Barra Funda nesta quarta

Já na ativa, Rui Costa deve começar a frequentar o CT da Barra Funda nesta quarta

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

03/02/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Rui Costa já vem exercendo sua função de executivo de futebol do São Paulo à distância. Com a saída antecipada de Raí, o profissional contratado por Julio Caares chegará ao CT da Barra Funda já com certo conhecimento da atual realidade do clube.

Inicialmente, Rui Costa começaria sua trajetória no São Paulo ao fim do Campeonato Brasileiro, entretanto, a demissão de Fernando Diniz fez com que Raí, agora ex-diretor-executivo de futebol, optasse por abandonar o cargo de forma antecipada, acompanhando o treinador.




Mesmo sem frequentar as instalações do São Paulo, Rui Costa já trabalha em cima do orçamento estabelecido para 2021 e vem participando de negociações que envolvem o departamento de futebol, além da escolha do novo técnico.

A tendência é que Rui Costa comece a figurar no CT da Barra Funda a partir desta quarta-feira e, ao lado do coordenador técnico Muricy Ramalho, do diretor de futebol Carlos Belmonte e do executivo das categorias de base, Marcos Biasotto, avance na definição do substituto de Fernando Diniz no São Paulo.




Além da contratação do novo comandante tricolor, o executivo de futebol do time profissional também terá a difícil missão de reforçar o elenco com pouca verba. O orçamento de 2021 para reforços prevê o gasto de, no máximo, R$ 37 milhões, valor abaixo da realidade dos principais concorrentes do São Paulo, como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.

Conteúdo Patrocinado