Indeciso sobre futuro, Lugano crê em retorno vitorioso de Ceni - Gazeta Esportiva
Indeciso sobre futuro, Lugano crê em retorno vitorioso de Ceni

Indeciso sobre futuro, Lugano crê em retorno vitorioso de Ceni

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2017 às 17:53

São Paulo, SP

Rogério Ceni e Diego Lugano foram campeões da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo em 2005 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Esportiva)


Prestes a se despedir do São Paulo como jogador, o zagueiro Diego Lugano acredita que Rogério Ceni voltará a ser técnico do clube e, desta vez, para ser campeão. O perfeccionismo é o que faz o uruguaio confiar no sucesso do ex-goleiro em um futuro próximo no Tricolor.

“Daqui a três ou quatro anos, ele voltará ao São Paulo para ser campeão porque ele não é normal, é maluco pela perfeição e não vai aceitar essa situação”, afirmou o camisa 5, em entrevista ao canal Sportv.

Lugano ainda disse que, apesar das eliminações da equipe no primeiro semestre deste ano (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana), o trabalho de Ceni deixou um legado no Morumbi.

“Rogério contagiou o elenco. Tínhamos a convicção de que ganharíamos um título este ano, mas aí vieram as eliminações. O elenco não teve força para reagir e acabamos prejudicando um pouco a imagem dele. Mas aqui dentro ele deixou conceitos futebolísticos interessantes e modernos, foi o cara competitivo e ganhador de sempre”, avaliou o zagueiro.

Aos 37 anos, Diego Lugano fez apenas dez jogos na temporada e ainda não atuou sob o comando do técnico Dorival Júnior. Seu contrato com o São Paulo acaba em dezembro e ele deve fazer a sua despedida como jogador do clube sendo titular no duelo com o Bahia, neste domingo, no Morumbi.

Considerado uma das maiores lideranças do elenco, o ídolo da torcida tricolor ainda não sabe se vai ou não se aposentar ao final da temporada. O certo é que ele recebeu uma proposta da diretoria são-paulina para exercer um cargo no departamento de futebol.

“Conversaram comigo sobre o que eu pretendia fazer em um futuro próximo. Eles têm a intenção de que eu siga no clube. Não é algo muito profundo, não dei muita abertura porque na verdade não sei o que quero. Tenho medo de ficar um vazio, não terminar de virar a página. Hoje, não posso tomar uma decisão porque não estou seguro”, explicou.

Conteúdo Patrocinado