Imprensa mexicana aparece no Tricolor, mas Osorio adota silêncio - Gazeta Esportiva
Imprensa mexicana aparece no Tricolor, mas Osorio adota silêncio

Imprensa mexicana aparece no Tricolor, mas Osorio adota silêncio

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

02/10/2015 às 13:40 • Atualizado: 02/10/2015 às 16:23

São Paulo, SP


Os ecos sobre a saída de Juan Carlos Osorio do São Paulo, tão falada durante as duas últimas semanas, chegaram no México, provável destino do técnico. A possibilidade de ele deixar o Tricolor para ir à seleção mexicana é tão grande que motivou a vinda de uma equipe de reportagem da Univision, uma TV do país norte-americano, empolgada com a tradicional entrevista coletiva que o treinador concede às sextas-feiras. Nesta manhã, porém, o cronograma foi diferente.

Incomodado com as perguntas que têm sido feitas desde que reconheceu a proposta para assumir o México, o comandante não foi para a sala de entrevistas do CCT da Barra Funda. A sugestão partiu da assessoria de imprensa do clube, que acredita não ter havido nada de novo em relação às palavras ditas por ele depois do empate por 1 a 1 com o Vasco, no Maracanã. Na ocasião, Osorio só se garantiu no cargo até a preparação da equipe para encarar o Atlético-PR, às 21h de sábado.

Sendo assim, os escolhidos para conversas com os jornalistas foram os zagueiros Rodrigo Caio e Lucão, convocados para a Seleção olímpica pelo técnico Dunga e titulares da equipe. O assunto, porém, girou em torno do comandante colombiano a todo momento. Exaltado pelos jovens atletas como um treinador de grande caráter, Osorio virou pauta até para uma pergunta de Erick Lopez, o repórter da Univision enviado para o local de treinamentos do tricolor.

"Caso o Osorio saia, essa imagem boa que vocês têm deles mudará?", questionou o mexicano, ouvido com muita atenção pelos defensores. "Não, não. Sabemos que ele é um profissional e essas coisas acontecem", disse Lucão. "Ele deixou claro que, quando tomar a decisão, nós seremos os primeiros a saber", completou Rodrigo Caio.

Indagado sobre o motivo da sua visita ao Tricolor, Lopez assegurou que o nome de Osorio é tratado como o único que interessa à seleção mexicana. Marcelo Bielsa, que teve o seu nome citado na imprensa do país como concorrente do treinador são-paulino, por exemplo, foi descartado. "Lá só se fala dele (Osorio). Viemos aqui para acompanhar essa possível contratação dele pela seleção", comentou.

Sem técnico desde que demitiu Miguel Herrera, em julho deste ano, La Tri vê Osorio como um nome que se encaixaria perfeitamente no estilo de jogo da equipe, tradicionalmente ofensivo. A determinação é acertar a sua contratação até o dia 10 de outubro, por isso o prazo para que o técnico do São Paulo responda à proposta está próximo do fim.

Desta forma, o embate contra o Furacão deve ser o último do treinador no cargo. Depois dele, o Brasileiro entra em recesso devido às Datas Fifa, reservadas para amistosos e partidas pelas Eliminatórias das competições entre seleções. O clube só volta a campo depois disso no dia 14, quando encara o Fluminense, no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado