Igor Vinícius aceita proposta e deve assinar renovação com o São Paulo antes de jogo decisivo

Marcelo Baseggio - São Paulo,SP

15/08/22 | 18:27 - 15/08/22 | 18:30

Igor Vinícius chegou a um acordo com o São Paulo para a renovação de seu contrato. O lateral-direito deverá assinar nesta terça ou quarta-feira um novo vínculo válido até o fim de 2025, recebendo um aumento salarial e luvas.

A renovação de Igor Vinícius acontecerá antes do jogo decisivo contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O lateral-direito vem sendo um dos destaques do São Paulo nos últimos jogos e se consolidou como titular absoluto no setor, desbancando o experiente Rafinha.

Igor Vinícius e São Paulo vinham conversando há tempo, mas a primeira proposta do clube não agradou o atleta e seu staff, que a considerou bem aquém das expectativas. Uma contraproposta foi solicitada e, depois de um período estagnadas, as conversas avançaram nas últimas semanas.


Igor Vinícius chegou ao São Paulo em 2019, emprestado pelo Ituano, como uma aposta. Desde que desembarcou no Morumbi, o lateral-direito atuou com frequência em todas as temporadas, mas até então jamais havia se firmado como titular absoluto na posição.

Em 2022, Igor Vinícius foi beneficiado pelo esquema de três zagueiros armado por Rogério Ceni. Com mais liberdade para atacar, contando com uma retaguarda maior, o camisa 2 do São Paulo passou a se destacar muito mais, explorando sua velocidade e chegada na linha de fundo.

Igor Vinícius soma 138 jogos pelo São Paulo, sete gols e 16 assistências. O lateral-direito foi às redes nos últimos dois jogos do time e vive sua temporada mais goleadora da carreira, somando quatro gols em 2022.

Deixe seu comentário