Hudson não atribui má fase do time a problemas internos do Tricolor - Gazeta Esportiva
Hudson não atribui má fase do time a problemas internos do Tricolor

Hudson não atribui má fase do time a problemas internos do Tricolor

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

28/09/2016 às 16:30

São Paulo, SP

Hudson não vê interferência dos problemas internos no desempenho do time do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Hudson não vê interferência dos problemas internos no desempenho do time do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O São Paulo não lida somente com problemas dentro das quatro linhas. Com apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o clube ainda tem de lidar com a instabilidade política pela qual a cúpula tricolor passa. A despeito das questões internas, o desempenho da equipe não sofre influências dos problemas da diretoria, segundo o volante Hudson.

Na última terça-feira, o vice-presidente do São Paulo, Roberto Natel, apresentou pedido de demissão, mas pouco depois voltou atrás da decisão e decidiu permanecer ocupando o cargo. O clube ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

“(Os problemas políticos) Não interferem em nada. São externos para a gente aqui. Não procuramos nos aprofundar nas questões políticas do clube. Temos nossos problemas como equipe para corrigir e estamos focados nisso”, garantiu Hudson durante entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira.

A 11 rodadas para o término do Brasileirão, o Tricolor ocupa o 12º lugar, com 34 pontos, apenas quatro a mais que o Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. A campanha do time treinado por Ricardo Gomes é motivo de preocupação para o volante, que apesar de não considerar o clube candidato ao descenso está ciente de que a situação pode piorar ainda mais caso a equipe volte a apresentar resultados negativos.

“Não diria um candidato, mas estamos alertas há muito tempo. Querendo ou não estamos próximos da zona. A diferença é pequena e todo mundo está ciente da situação, mas candidatar o São Paulo ao rebaixamento não é o caso. Temos que vencer os jogos para afastar o fantasma”, clamou um dos líderes do time.

Derrotado nos dois últimos compromissos da Série A – caiu para Atlético-PR e Vitória, respectivamente -, o São Paulo volta a campo neste sábado, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o vice-líder do campeonato, o Flamengo, no Morumbi, pela 28ª rodada do torneio nacional.

Conteúdo Patrocinado