Hudson e Mena são confirmados por Bauza entre relacionados para semi

São Paulo, SP

05-07-2016 19:42:26

Eugenio Mena, jogador chileno do São Paulo FC, durante treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Mena só terá a participação confirmada horas antes da partida contra o Atlético Nacional (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Recuperados de lesões musculares, o volante Hudson e o lateral esquerdo Mena estão relacionados pelo São Paulo para a ida das semifinais da Copa Libertadores. O técnico Edgardo Bauza divulgou a lista com os 20 jogadores aptos a ir a campo após o treino tático realizado no Morumbi, com portões fechados para a imprensa. O primeiro duelo contra o Atlético Nacional-COL será disputado às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio tricolor.

Assim como na segunda-feira, Hudson e Mena trabalham com os titulares no treino realizado no Morumbi. A tendência é que eles retornem à equipe contra o Atlético Nacional, mas os médicos do clube só emitirão um aval horas antes da partida.

Hudson sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda na derrota por 2 a 1 para o Internacional, em 22 de maio. Já Mena apresentou a mesma contusão na coxa direita. Ele sentiu o problema na estreia da seleção chilena na Copa América Centenário, em derrota por 2 a 1 para a Argentina, no dia 6 de junho.

A relação também confirmou os desfalques de Paulo Henrique Ganso e Kelvin. Os dois atletas apresentaram lesões musculares e têm trabalhado de forma intensiva para reforçar o São Paulo na volta das semifinais, marcada para a próxima quarta-feira, 13 de julho, na cidade colombiana de Medellín. O goleiro Renan Ribeiro, que sofreu uma lombalgia, e Centurión, suspenso, são os outros desfalques para o Patón.

As limitadas opções para o banco de reservas fizeram Bauza relacionar o volante Artur, de 20 anos, pela primeira vez em um jogo de Libertadores. O atleta, formado nas categorias de base do Tricolor, agradou o técnico ao defender a equipe em partidas do Campeonato Brasileiro. Ele foi inscrito na competição continental só nesta terça-feira.

Em contrapartida, o meia Luiz Araújo foi sacado da relação por opção da comissão técnica. Ele era um dos cotados para assumir a vaga do lesionado Kelvin, mas o Patón entendeu que atribuir tamanha responsabilidade a um jovem de 20 anos não seria correto.

Em entrevista coletiva, Bauza indicou que Ytalo é o favorito para assumir a vaga deixada por Ganso. Já o volante Wesley deverá substituir Kelvin na ponta direita. A provável equipe titular do São Paulo tem Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Ytalo e Michel Bastos; Calleri.

Veja a lista com os 20 jogadores relacionados pelo técnico Edgardo Bauza:

Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Mena, Bruno, Carlinhos e Mateus Caramelo
Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lugano e Lyanco
Volantes: Hudson, Thiago Mendes, João Schmidt, Wesley e Artur
Meias: Michel Bastos e Daniel
Atacantes: Calleri, Alan Kardec e Ytalo

Deixe seu comentário