Herói do São Paulo na Copa do Brasil, Nestor busca primeiro gol em um Majestoso - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Herói do São Paulo na Copa do Brasil, Nestor busca primeiro gol em um Majestoso

São Paulo, SP

Publicação 30/09/23 | 06:00

Não há dúvidas sobre quem foi o grande herói do São Paulo no título da Copa do Brasil. Com a assistência e o gol em ambos os jogos das finais da competição, diante do Flamengo, o meio-campista Rodrigo Nestor consagrou-se com a conquista inédita do clube.

Ainda de ressaca depois de vencer o troféu, o Tricolor tem pela frente mais uma partida importante nesta temporada: o clássico contra o Corinthians. O duelo está marcado para este sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta tarde, Nestor irá em busca de seu primeiro gol em um Majestoso. Esta será a 14ª vez que o jogador enfrenta o Timão com a camisa do São Paulo.

Ele detém um retrospecto positivo diante do rival. São cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Mas, até aqui, ele nunca balançou as redes do Corinthians.


O histórico de gols marcados por Nestor em clássicos regionais, como um todo, também não é extenso. Em 42 duelos disputados, o jovem meio-campista soma apenas um tento. Ele veio contra o Santos, pelo Campeonato Paulista do ano passado, na Vila Belmiro.

Ao todo, são nove partidas frente ao Peixe (cinco triunfos, dois empate e duas derrotas), além de 20 confrontos contra o Palmeiras (oito vitórias, seis empates e seis reveses).

Rodrigo Nestor soma um total de dois gols em 47 jogos disputados nesta temporada. Na sua passagem pelo Tricolor, são 11 tentos em 174 aparições.

Questionado pela torcida, o atleta de 23 anos, formado em Cotia, respondeu com boas atuações neste ano. Mesmo com a chegada de Lucas Moura e James Rodríguez, o jovem se manteve como titular na equipe de Dorival Júnior.

Assim como o zagueiro Lucas Beraldo, o volante Pablo Maia e o lateral esquerdo Welington, Nestor é mais uma joia bem avaliada por times da Europa. Seu contrato com o São Paulo, renovado recentemente, vai até o fim de 2027.

Deixe seu comentário