Hernanes nega frustração por última passagem pelo São Paulo: "Estava muito maduro" - Gazeta Esportiva
Hernanes nega frustração por última passagem pelo São Paulo: "Estava muito maduro"

Hernanes nega frustração por última passagem pelo São Paulo: "Estava muito maduro"

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2022 às 16:32 • Atualizado: 20/06/2022 às 11:51

São Paulo, SP

O ex-jogador Hernanes negou qualquer frustração pela sua última passagem pelo São Paulo, clube onde é ídolo. Após um bom retorno em 2017, o meio-campista não conseguir repetir o mesmo nível de desempenho nos anos de 2019 a 2021.]



"Frustração, não. Sabia que aquele momento em 2017 havia sido algo mágico, né? A vida não é tão racional e matemática, que você junta os fatores e tem o produto que você já sabe o resultado. Existem outros fatores, que você reúne todos eles e depois tem a magia, o algo a mais, que é algo metafísico, que não conseguimos ter controle sobre isso. Sabia que tinha sido mágico (em 2017), tanto é que fiquei um pouco receoso, foi tão incrível... E outro fator que entra é a expectativa de fazer tão bem quanto a última passagem, você acaba extrapolando na expectativa, que acaba ás vezes sendo um fator de fundamental importância. Tem que saber equilibrar, não pode ser demais. Não ficou frustração, já sabia disso, estava muito maduro para entender todos os processos. Eu entendi que a performance não foi nem de longe parecida, mas sei o porquê não funcionou. Isso para mim é suficiente", comentou Hernanes.




Em 2017, o ex-atleta disputou 19 jogos e foi às redes em nove oportunidades, sendo importante no Brasileirão daquele ano. Já de 2019 a 2021, foram 86 jogos pelo Tricolor e oito tentos marcados.

Hernanes foi revelado nas categorias de base do São Paulo e despontou no clube de 2007 a 2010, tendo conquistado dois Campeonatos Brasileiros (2007 e 2008). Depois, o "profeta" fez carreira na Itália, onde atuou por Lazio, Internazionale e Juventus.



O ídolo tricolor também atuou pelo Hebel FC, da China e encerrou sua carreira logo após curta passagem pelo Sport, onde disputou 17 partidas.

Conteúdo Patrocinado