Há três anos, São Paulo conquistava sua última vitória contra o Palmeiras

São Paulo, SP

27-05-2020 08:00:57

São Paulo soma dez partidas seguidas sem vencer o rival Palmeiras (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Há três anos, o São Paulo aumentava um longo tabu contra o rival Palmeiras no Estádio do Morumbi. No dia 27 de maio de 2017, o Tricolor Paulista venceu o Verdão por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, e chegou a 24 partidas consecutivas sem perder para a equipe alviverde em seus domínios.

Comandado por Rogério Ceni, o São Paulo entrou em campo com um histórico de 15 anos sem ver os palmeirenses comemorarem três pontos no Morumbi. A última vitória da equipe palestrina na casa tricolor havia sido no dia 20 de março de 2002, pelo placar de 4 a 2, pelo Torneio Rio-São Paulo.

No primeiro tempo, nenhum dos times conseguiu balançar as redes. Já na segunda etapa, Lucas Pratto abriu o placar para os mandantes aos 17 minutos, com direito a falha de Fernando Prass. E aos 38, Luiz Araújo deu números finais à partida. O Verdão perdeu a chance de deixar tudo igual quando ainda estava 1 a 0, já que Jean desperdiçou uma cobrança de pênalti.


Após o duelo, porém, a situação se inverteu. Desde então, o São Paulo não conseguiu mais sair vitorioso de um Choque-Rei, seja no Morumbi ou em qualquer outro estádio. Ao todo, os clubes se enfrentaram mais dez vezes, com seis triunfos alviverdes e quatro empates.

Apesar do histórico recente ruim no clássico, o Tricolor acabou se classificando contra o rival nas semifinais do Campeonato Paulista de 2019. Com dois empates, a decisão foi para a disputa de pênaltis e os são-paulinos venceram por 5 a 4, garantindo a vaga na decisão.

O último jogo entre São Paulo e Palmeiras foi disputado no início desta temporada, pela segunda rodada da primeira fase do Paulistão. Com poucos momentos de emoção e chances perdidas nos dois lados, o Choque-Rei terminou empatado em 0 a 0, fazendo com que o Verdão completasse dez jogos de invencibilidade contra o rival.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?