Há 20 anos, São Paulo vencia Corinthians pelas semifinais do Campeonato Paulista

São Paulo, SP

28-05-2020 08:00:37

Há 20 anos, o São Paulo vencia o Majestoso e se colocava em vantagem por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. No dia 28 de maio de 2000, o Tricolor Paulista derrotou o Corinthians pelo placar de 2 a 1, no Estádio do Morumbi, e saiu na frente pela classificação.

Para chegar ao mata-mata, o São Paulo se classificou na segunda posição de seu grupo da terceira fase, que ainda tinha Santos (classificado em primeiro), Portuguesa e Guarani. Já o Corinthians passou em primeiro lugar, deixando para trás Palmeiras (classificado em segundo), Ponte Preta e Rio Branco.

No clássico, as duas equipes ficaram no empate sem gols no primeiro tempo, apesar das boas chances criadas. Já na etapa final, França, que havia entrado no lugar de Edu, cruzou para Marcelinho Paraíba abrir o placar de cabeça. O camisa 11 ainda ampliou ao receber passe de Fábio Aurélio. Nos minutos finais, Marcos Senna descontou para o time alvinegro.


Na partida de volta, disputada no dia 3 de junho, novamente no Morumbi, o Tricolor Paulista voltou a vencer, dessa vez por 2 a 0. Edu marcou duas vezes: de cabeça no final do primeiro tempo e de fora da área no final da segunda etapa. Com o resultado definido, Fábio Luciano e Marcelinho Carioca acabaram sendo expulsos pelo lado do Timão.

Classificado para a decisão, o São Paulo foi enfrentar o Santos, que eliminou o Palmeiras nas semifinais. Com uma vitória por 1 a 0 no primeiro jogo e um empate em 2 a 2 na segunda partida, o clube do Morumbi, comandado por Levir Culpi, se sagrou campeão do torneio estadual.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?