Gazeta Esportiva

Há 18 anos, França fazia seu último jogo pelo São Paulo

Quinto maior artilheiro da história do São Paulo, França fez seu último jogo pelo clube há 18 anos, em 24 de abril de 2002. No Morumbi, o São Paulo recebeu o Corinthians pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil e perdeu por 2 a 0.

A despedida do atacante teve requintes de crueldade. Além da derrota no clássico, o camisa 9 perdeu um pênalti e se lesionou durante a partida. Em meio à recuperação, França foi vendido para o Bayer Leverkusen-ALE, em julho.

França marcou 182 gols pelo São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)

No jogo de volta, já sem a principal referência do ataque, o São Paulo até venceu por 2 a 1, mas não conseguiu se classificar para a decisão.

A lesão de França também o tirou da briga por uma vaga na convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2002. Entre 2000 e 2002, o atuado havia atuado seis vezes com a Amarelinha e marcado um gol.

França encerrou sua passagem de seis anos pelo São Paulo com 182 gols em 327 jogos. Foram quatro títulos pelo Tricolor, a Copa Master da Conmebol de 1996, os Campeonatos Paulistas de 1998 e 2000 e o Rio-São Paulo de 2001.

Após três anos no Bayer Leverkusen, França ainda teria uma passagem de sucesso no futebol japonês. O atacante defendeu o Kashiwa Reysol por seis anos e encerrou a carreira no Yokohama FC, em 2012.

Exit mobile version