Grupo de conselheiros do São Paulo quer derrubar confidencialidade de reforma estatutária - Gazeta Esportiva
Grupo de conselheiros do São Paulo quer derrubar confidencialidade de reforma estatutária

Grupo de conselheiros do São Paulo quer derrubar confidencialidade de reforma estatutária

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

11/11/2021 às 17:59 • Atualizado: 12/11/2021 às 02:28

São Paulo, SP

Um grupo de 80 conselheiros do São Paulo protocolou um pedido ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, Olten Ayres de Abreu Júnior, para derrubar a exigência de confidencialidade da próxima reunião, marcada para o dia 18, em que será debatida uma reforma do estatuto.

Nessa reforma, temas como reeleição presidencial, ampliação do mandato de conselheiros de três para seis anos, redução do quadro de conselheiros e de conselheiros vitalícios, entre outras questões, serão discutidas.

Os 80 conselheiros que entraram com o pedido correspondem a 30,7% do Conselho Deliberativo. Eles também exigem que cada ponto da reforma estatutária seja votado separadamente, já que não concordam com todos eles.

Outra requisição do grupo é de que a reunião seja adiada em duas semanas para que os conselheiros possam ter tempo suficiente para estudar a proposta e debatê-la com sua base eleitoral.

Fora do Brasil, o presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu Júnior, já está ciente da movimentação desse grupo de conselheiros e deve dar uma resposta a partir da próxima semana, quando retorna ao País.

Conteúdo Patrocinado