Gomes culpa fase, cobra gols e avisa que vai mexer no time do São Paulo - Gazeta Esportiva
Gomes culpa fase, cobra gols e avisa que vai mexer no time do São Paulo

Gomes culpa fase, cobra gols e avisa que vai mexer no time do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

13/10/2016 às 23:57

São Paulo, SP

O técnico Ricardo Gomes mais uma vez teve de dar explicações para um novo tropeço do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a equipe tricolor perdeu o clássico para o Santos no estádio do Pacaembu e viu a pressão das arquibancadas aumentar e a zona de rebaixamento continuar a apenas três pontos de distância. Para o treinador, o resultado não pareceu justo e, por isso, Gomes acabou culpando a “fase” pelo revés.

"Perdemos uma boa oportunidade de sair dessa situação. Acho que (foi) equilibrado os primeiros 15 minutos, depois o São Paulo melhor. Com o gol, perdemos dez, 15 minutos para digerir e perdemos tempo. Depois fomos superiores, mas faltou o mais importante: o gol. Não faltou raça, organização. Acho que temos de colocar na conta da fase. Temos de arrumar outros meios para sair dessa fase", avaliou.

Ricardo Gomes não escondeu sua irritação com o gol sofrido a menos de um minutos da etapa final e com a saída de bola sob domínio dos são-paulinos. “Teve um erro de lance lateral, de posicionamento, e pagamos caro. É fase, mas a fase está durando demais”, criticou.




A oito rodadas do fim do Brasileirão e há cinco jogos sem conquistar uma vitória, o treinador sabe que não há mais tempo para esperar e vai mexer no time em busca de gols. A má pontaria, na visão de Ricardo Gomes, tem sido o grande problema do São Paulo.

“O time está bem na parte defensiva, o meio desenvolvimento bem, mas a parte ofensiva, que é o principal, está devendo. Botei o Robson mais perto do Chavez, mas isso não foi suficiente. O time está arrumado. Mas não adianta ficar arrumado sem ganhar jogos. Então, vamos correr um risco mais para que tenhamos um maior número de gols mesmo que a gente tenha que perder um pouco da organização”, avisou, reforçando sua posição nas repostas seguintes.

“Estamos precisando melhorar o que? A parte ofensiva. E vamos fazer algumas modificações”, adiantou, tendo em vista o duelo contra o Fluminense, no próxima segunda, no Rio de Janeiro.

“Vai reagir, sim. Não vou mudar muito a equipe. Vai ser no máximo uma modificação, como foi o hoje, o Robson começou jogando, deu profundidade ao ataque. O Jean (Carlos) entrou bem. O time já tem padrão. Acho que não falta qualidade, mas é insistir para reagir”, concluiu o treinador.

Conteúdo Patrocinado