Ganso exalta quarteto e pede São Paulo 1000% na Libertadores - Gazeta Esportiva
Ganso exalta quarteto e pede São Paulo 1000% na Libertadores

Ganso exalta quarteto e pede São Paulo 1000% na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2016 às 15:00

São Paulo, SP

O meia Paulo Henrique Ganso exaltou a parceria com Kelvin, Michel e Calleri (Foto: Rubens Chiri/ SPFC)
O meia Paulo Henrique Ganso exaltou a parceria com Kelvin, Michel e Calleri (Foto: Rubens Chiri/ SPFC)


Paulo Henrique Ganso está satisfeito com o desempenho do quarteto que integra o setor ofensivo do São Paulo. Atuando mais centralizado, o meia tem Michel Bastos pela esquerda e Kelvin pela direita, todos um pouco atrás do centroavante Jonathan Calleri. Foi com essa formação que o São Paulo esteve duas vezes à frente do Flamengo no empate por 2 a 2, no último domingo, no Mané Garrincha, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

No gol que abriu o placar, Ganso, ainda no campo de defesa são-paulino, deu passe preciso para o argentino, que disparou em contra-ataque e tocou sem chances na saída do goleiro Alex Muralha. No segundo tempo, Kelvin fez belo cruzamento da direita para o argentino desempatar a partida.

“É a formação que a gente encontrou a equipe. As peças se encaixaram e por isso os quatro rendem muito bem. Espero que a gente possa melhorar”, analisou o camisa 10.

“A equipe é bem entrosada. A gente saiu com 1 a 0, depois 2 a 1. Tem que ter mais tranquilidade e paciência pra não entregar a bola de bandeija pro rival”, receitou, lamentando o empate do clube carioca ao mesmo tempo em que classificou o resultado como bom, considerando o fato de o Tricolor jogar sem Calleri desde os 23 minutos do segundo tempo devido a uma expulsão por reclamar com o árbitro Elmo Alves Resende.

“Por jogar uns 30 minutos com um homem a menos, o empate saiu de bom tamanho. Mas precisa ter calma quando sair com o resultado pra ficar na frente”, acrescentou.

Questionado sobre sua renovação com o São Paulo, Ganso deixou a situação nas mãos de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. “Quem vai decidir isso é o presidente na hora oportuna. Ele fará o que for melhor na hora certa”, disse o meia, que tem contrato até setembro de 2017.

Por fim, o camisa 10 falou sobre a expectativa para os confrontos com o Atlético Nacional-COL, válidos pelas semifinais da Copa Libertadores da América, no dias 6 e 13 de julho. De acordo com Ganso, o Tricolor precisa recuperar os atletas lesionados para chegar com “1000%” de suas forças nos duelos com os colombianos.

“O São Paulo tem que estar com mais de 100%. Todo mundo tem que estar presente e com mil por cento pra fazer uma grande partida dentro de casa”, concluiu.

Ganso se referiu aos frequentes desfalques por lesão com os quais a equipe comandada por Edgardo Bauza vem convivendo. Atualmente, o Patón espera os retornos do lateral esquerdo Mena, dos volantes Wesley e Hudson, e do lateral esquerdo Carlinhos, sendo que os dois últimos estão mais perto de voltar.

Conteúdo Patrocinado