Ganso enaltece estratégia e pede "seriedade" no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Ganso enaltece estratégia e pede "seriedade" no Brasileiro

Ganso enaltece estratégia e pede "seriedade" no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

30/05/2016 às 09:00 • Atualizado: 30/05/2016 às 12:45

São Paulo, SP

Paulo Henrique Ganso celebra gol feito durante o clássico com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Paulo Henrique Ganso celebra gol feito durante o clássico com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Paulo Henrique Ganso deixou o gramado do Morumbi no último domingo como herói da vitória são-paulina diante do Palmeiras, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10, além de ter realizado boa apresentação, com passes precisos e até roubadas de bola, fez o gol que encerrou um tabu que já durava dez jogos sem que o Tricolor vencesse clássicos estaduais.

Cercado pelos jornalistas após o confronto, Ganso enalteceu a estratégia montada pelo técnico Edgardo Bauza para o Choque-Rei. "Nosso gol surgiu, porque um cobra o outro. Nosso segundo tempo foi muito melhor do que o primeiro, que foi mais truncado. O Palmeiras teve que abrir mais, em busca do empate, e se a gente tivesse caprichado um pouco mais poderia ter conquistado um placar ainda mais elástico. Jogamos para construir uma vitória maior", explicou o jogador de 26 anos, que foi às redes do rival aos 11 minutos do primeiro tempo após cabecear sem chances para o goleiro Fernando Prass.

"Tivemos uma boa estratégia para o clássico, e quem quer ser campeão tem que pontuar desde o começo do campeonato”, afirmou o meio-campista, autor de sete gols na temporada, atrás somente do atacante Jonathan Calleri, que acumula 12.

Ganso, no entanto, avisou que o Tricolor precisa jogar todas as partidas com o mesmo ímpeto do último domingo para brigar pelo título do principal torneio nacional. “Os pontos conquistados no começo do torneio valem a mesma coisa dos finais. Por isso, temos que encarar com seriedade este início de competição e somar pontos, porque sem dúvida serão importantes para a reta final do Brasileiro", ressaltou, comemorando a boa fase do São Paulo na temporada.

"Tivemos uma atuação segura e mostramos, mais uma vez, que estamos no caminho certo para manter a briga por títulos. Estamos crescendo pouco a pouco na temporada”, concluiu o camisa 10 são-paulino.

Com sete pontos em quatro rodadas, o Tricolor ocupa o sexto lugar do Brasileiro e poderá entrar no G-4 do torneio na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Figueirense, às 21h45 (de Brasília), em Florianópolis.

Conteúdo Patrocinado