Ganso celebra união do grupo e exalta papel da torcida no Morumbi - Gazeta Esportiva
Ganso celebra união do grupo e exalta papel da torcida no Morumbi

Ganso celebra união do grupo e exalta papel da torcida no Morumbi

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2016 às 00:08

São Paulo, SP

Paulo Henrique Lima (e), o Ganso, jogador do São Paulo FC, durante a primeira partida contra o Toluca, do México, válida pelas  oitavas de final da Copa Libertadores da América 2016.
Camisa 10 foi eleito o melhor jogador em campo na goleada por 4 a 0 sobre o Toluca (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Paulo Henrique Ganso viveu uma verdadeira noite de gala no Morumbi nesta quarta-feira, na goleada do São Paulo por 4 a 0 sobre o Toluca. Apesar de não ter balançado a rede, o craque fez o que o gabarito pede a um camisa 10: dar assistências. Foi dos pés dele que saíram as jogadas dos dois últimos gols e da maioria das jogadas tricolores na partida.

Eleito melhor jogador em campo, o meia enxergou o empate por 1 a 1 diante do The Strongest, na semana passada, que garantiu a classificação tricolor às oitavas de final, o grande divisor de águas para um time que vinha sendo criticado após a eliminação para o Audax no Campeonato Paulista.

“O que a gente precisava era classificar na fase de grupos, quando todos diziam que a gente não conseguiria. Era muito difícil, tinha jogo fora, na altitude... Mas aquele empate contra o Strongest foi um divisor de águas para a equipe ficar mais unida dentro de campo”, disse o camisa 10 em entrevista à Fox Sports.

Ganso também exaltou a presença do torcedor são-paulino, que marcou presença no Morumbi com mais de 53 mil pagantes – público recorde no futebol brasileiro em 2016. “Isso mostra que o torcedor são-paulino faz a diferença quando vem para o Morumbi. Isso incentiva todos os jogadores. E por isso fizemos um belo espetáculo e conseguimos uma bela vitória”, comentou.

Com os 4 a 0, o São Paulo leva ampla vantagem para o jogo de volta, na próxima volta, no México. Para Ganso, no entanto, é necessário ter cuidado: “Ainda não acabou. Tem os 90 minutos no México e ainda temos que trazer essa classificação”, ressaltou.

O duelo de volta contra o Toluca está marcado para as 19h15 (de Brasília) da próxima quarta, no estádio Nemesio Diez, em Toluca.

Conteúdo Patrocinado