Galeano retorna, mas Igor Gomes corresponde e acirra disputa na lateral direita - Gazeta Esportiva
Galeano retorna, mas Igor Gomes corresponde e acirra disputa na lateral direita

Galeano retorna, mas Igor Gomes corresponde e acirra disputa na lateral direita

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O técnico Hernán Crespo terá de definir quem será o lateral-direito do São Paulo no duelo com o Cuiabá, na próxima segunda-feira, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Antonio Galeano e Igor Gomes brigam pela titularidade no setor.

Igor Vinícius, titular da posição, se recupera de um trauma no olho esquerdo. Orejuela, que recentemente se recuperou de um estiramento na coxa esquerda, ainda aprimora a forma física, já que não disputa uma partida oficial há dois meses.




Igor Gomes foi o escolhido para atuar improvisado no setor contra o Santos, já que Galeano cumpriu suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos na última rodada, e correspondeu além das expectativas, sendo eleito pelo técnico Hernán Crespo como o melhor em campo.

Historicamente meio-campistas do São Paulo costumam se dar bem atuando como lateral-direito ou ala-direito. Nomes como Souza e Jorge Wagner são alguns exemplos nos quais Igor Gomes pode se espelhar nessa nova função, até porque exercendo sua função de origem o atleta tem tido dificuldade para ganhar espaço.

Caso Igor Gomes seja mantido como titular na lateral direita, Crespo pode, enfim, repetir a escalação do São Paulo após quase cinco meses. A última vez que o treinador usou a mesma formação em duas partidas consecutivas foi no mata-mata do Campeonato Paulista, mais precisamente nas goleadas sobre a Ferroviária, por 4 a 2, e Mirassol, por 4 a 0.

Conteúdo Patrocinado