Gabriel Neves sofre lesão no ligamento do joelho e perderá final da Sul-Americana - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Gabriel Neves sofre lesão no ligamento do joelho e perderá final da Sul-Americana

Gabriel Neves sofre lesão no ligamento do joelho e perderá final da Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2022 às 16:21 • Atualizado: 09/09/2022 às 16:22

São Paulo, SP

Gabriel Neves está fora da final da Copa Sul-Americana. Nesta sexta-feira, após a realização de exame de imagem, foi constatada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito do volante uruguaio.

Neves foi substituído ainda no primeiro tempo, logo aos 16 minutos, após sentir fortes dores no joelho direito. O jogador, bastante abatido, teve a região imobilizada pelos médicos do São Paulo e deixou o Morumbi de muletas.




Em um primeiro momento o departamento médico do clube optou por um tratamento conservador. Por isso, Gabriel Neves não será submetido a cirurgia para reparar os danos no ligamento do joelho direito.

O São Paulo não passou um prazo para o atleta voltar aos gramados, mas garantiu que não é uma lesão que pode ser resolvida em 20 dias. Por isso, Gabriel Neves será um desfalque de peso para o Tricolor no dia 1 de outubro, contra o Independiente Del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina.

Gabriel Neves já iniciou tratamento com os profissionais de fisioterapia do Reffis, seguindo a programação do departamento médico. Desde que foi contratado, em 2021, o uruguaio disputou 40 jogos pelo São Paulo, 28 deles na atual temporada, em que se transformou em um dos titulares de Rogério Ceni.

Gabriel Neves tem contrato com o São Paulo somente até o fim deste ano. Para adquiri-lo em definitivo, o Tricolor terá de desembolsar 1,7 milhão de dólares (R$ 8,7 milhões).

Conteúdo Patrocinado