Gabriel Neves revela papo com Crespo em época da 1ª proposta do São Paulo - Gazeta Esportiva
Gabriel Neves revela papo com Crespo em época da 1ª proposta do São Paulo

Gabriel Neves revela papo com Crespo em época da 1ª proposta do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2021 às 18:00

São Paulo, SP

Gabriel Neves revelou nesta sexta-feira que chegou a conversar com o técnico Hernán Crespo na época que recebeu a primeira proposta do São Paulo, em março deste ano. O volante uruguaio não se transferiu para o Tricolor na ocasião, mas a partir de então passou a sonhar com a possibilidade de vestir a camisa do clube brasileiro em uma outra oportunidade.

Quis o destino que essa oportunidade tenha surgido alguns meses depois. Aos 24 anos, Gabriel Neves chega ao São Paulo como uma joia do futebol uruguaio e com a missão de fazer “sombra” a Luan, hoje titular como primeiro volante, mas que vem tendo cadeira cativa no time justamente pela falta de concorrência.

“Havia falado com ele [Crespo] quando houve o interesse na última vez, agora ele me recebeu, nos falamos no treinamento. Já vinha seguindo-o quanto estava no Defensa y Justicia, gosto muito do seu estilo de jogo, posso me adaptar bem a ele”, disse Gabriel Neves.




O volante uruguaio também externou sua admiração pela carreira que seu novo técnico teve como jogador de futebol.

“Tê-lo como técnico, sabendo o que ele foi como jogador, é um orgulho. Espero orgulhá-lo também”, completou.

Com passagem pela seleção uruguaia – foi convocado para defender seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Colômbia e Brasil -, Gabriel Neves também conversou com seu compatriota, Matias Viña, ex-Palmeiras, antes de se transferir ao São Paulo, chegando com um maior conhecimento de como é o futebol brasileiro e a capital paulista.



O volante já iniciou sua rotina de trabalho com o elenco e, inclusive, participou do jogo-treino contra o São Bernardo, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. É fato que Gabriel Neves ainda precisa se adaptar ao ritmo de jogo do futebol brasileiro e conhecer melhor seus companheiros, mas há dias suficientes até 12 de setembro para que ele possa ficar à disposição contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado