Gazeta Esportiva

Gabriel Neves desmente notícia de que ficou chateado por corte na estreia do São Paulo

Gabriel Neves

Gabriel Neves negou ter ficado chateado por não ser relacionado para o duelo com o Ituano, no último domingo, no Morumbi, que marcou a estreia oficial do São Paulo na temporada de 2023. O volante uruguaio acabou ficando de fora da lista de Rogério Ceni devido ao limite de cinco estrangeiros por partida.

Nesta terça-feira, o perfil “SPFC” no Instagram repercutiu a informação de que Gabriel Neves teria ficado chateado por não ter sido relacionado para a partida contra o Ituano, algo que teria sido relatado por pessoas próximas ao atleta, de acordo com publicação do Lance.

Gabriel Neves, por sua vez, fez questão de desmentir a história nas redes sociais.

“Depois me passa os nomes das pessoas próximas que estão falando coisas que nem eu falei”, escreveu o jogador.

Como atua como volante, posição para qual Rogério Ceni tem várias opções no elenco, Gabriel Neves foi o “gringo” escolhido para ficar de fora da partida. Para o jogo desta quinta-feira, contra a Ferroviária, em Araraquara, a tendência é que o uruguaio volte a ser relacionado.

Atualmente o São Paulo conta com oito atletas estrangeiros no elenco: os argentinos Calleri, Galoppo e Alan Franco, os equatorianos Arboleda e Jhegson Méndez, o venezuelano Nahuel Ferraresi, o uruguaio Gabriel Neves e o colombiano Orejuela. A cada partida de competições nacionais Rogério Ceni terá de deixar três atletas desse grupo de fora da lista de relacionados, podendo contar com todos eles apenas na Copa Sul-Americana.

Gabriel Neves se transformou em titular absoluto do São Paulo na última temporada, mas acabou sofrendo uma lesão ligamentar no joelho esquerdo na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO, no Morumbi.

Recuperado, o volante uruguaio busca recuperar espaço no time, mas conta com a forte concorrência de Pablo Maia, Luan e Jhegson Méndez, embora esse deva começar atuando como um meio-campista mais avançado, por preferência do técnico Rogério Ceni.

Exit mobile version