Fora de ação, Crespo se limita a instruções à distância e muito diálogo - Gazeta Esportiva
Fora de ação, Crespo se limita a instruções à distância e muito diálogo

Fora de ação, Crespo se limita a instruções à distância e muito diálogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Contaminado pelo novo coronavírus, o técnico Hernán Crespo terá de cumprir isolamento social nos próximos dias, abrindo mão de comandar o São Paulo no momento mais delicado desde o início de sua trajetória no clube. Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o comandante argentino vê de longe sua equipe com dificuldades de mostrar poder de reação, mas vem tentando lidar com tudo isso da forma que pode.

Hernán Crespo começou a apresentar sintomas parecidos aos da covid-19 no fim da semana passada. O treinador foi afastado prontamente, estando ausente do treinamento do último sábado, e acabou cortado da viagem para Fortaleza. No domingo, a confirmação veio: o exame detectou a presença do Sars-CoV-2 em seu organismo.




A partir de então, os diálogos com os membros de sua comissão técnica se limitaram a chamadas de vídeo e ligações. Fora da rotina do elenco tricolor, Hernán Crespo teve de recorrer ao mundo virtual para tentar, de alguma forma, influenciar o desempenho do São Paulo.

Sem Crespo à beira do campo, Juan Branda foi encarregado de comandar o São Paulo até o retorno do treinador. O auxiliar técnico deu respostas curtas na coletiva de imprensa após o empate em 1 a 1 com o Ceará, na Arena Castelão, e vem tentando preencher a lacuna deixada pelo comandante argentino com a maior discrição possível.

Nesta quarta-feira, contra o Corinthians, a tendência é que o São Paulo não apresente mudanças bruscas no que diz respeito ao esquema tático. Sem Hernán Crespo para comandar os treinamentos, o Tricolor não deve ousar justamente em um clássico, em Itaquera, onde jamais venceu. A tecnologia vem permitindo que o treinador não fique incomunicável durante seu isolamento social, mas em termos de trabalho, não há milagre.

Conteúdo Patrocinado