Ferraresi revela como prefere atuar no São Paulo: “Tenho mais saída de bola” - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ferraresi revela como prefere atuar no São Paulo: “Tenho mais saída de bola”

Ferraresi revela como prefere atuar no São Paulo: “Tenho mais saída de bola”

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

15/08/2022 às 18:00

São Paulo, SP

Nahuel Ferraresi chegou ao São Paulo para acabar com os problemas de Rogério Ceni na montagem do sistema defensivo do time. O zagueiro de 23 anos assinou por empréstimo válido até junho de 2023, com opção de prorrogação até dezembro, e revelou como prefere atuar agora pelo novo clube.

“Posso jogar na linha de quatro, na linha de cinco. Como falou o Mister [Rogério Ceni] ontem, posso jogar tanto pela direita quanto pela esquerda, até no meio. Mas, me sinto mais cômodo jogando pelos lados de fora, porque tenho mais saída de bola”, disse Nahuel Ferraresi.




De fato, o zagueiro venezuelano se destaca pelo bom passe e pela velocidade para acompanhar os atacantes adversários mais rápidos. Com 1,90m, Nahuel Ferraresi também tem o jogo aéreo como trunfo para ser uma das primeiras escolhas de Rogério Ceni para o setor.

“O primeiro trabalho do zagueiro é defender. Isso não se negocia. Tem que estar concentrado 100% e conseguir sair de campo sem ser vazado. Depois, com bola, tem que fazer o trabalho pedido pelo Mister, quando é para jogar, quando não é para jogar. À medida que você vai jogando, você vai se adaptando ao futebol daqui, vai vendo como são os jogos”, prosseguiu.

Nahuel Ferraresi poderá reforçar o São Paulo na reta final da Copa Sul-Americana e também no Campeonato Brasileiro. Já na Copa do Brasil o zagueiro terá de ficar de fora, uma vez que chegou ao Tricolor após o prazo para inscrições no torneio.

“Estou muito feliz de estar aqui e darei tudo para colocar o clube no lugar mais alto e ajudar meus companheiros o máximo que eu puder. Sempre acompanhei o futebol brasileiro, por mais que eu estivesse fora. Sei que venho a um clube muito grande e a responsabilidade que tenho”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado