Estreia de Daniel Alves marcou último duelo entre São Paulo e Ceará no Morumbi - Gazeta Esportiva
Estreia de Daniel Alves marcou último duelo entre São Paulo e Ceará no Morumbi

Estreia de Daniel Alves marcou último duelo entre São Paulo e Ceará no Morumbi

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2021 às 09:00 • Atualizado: 07/02/2021 às 09:32

São Paulo, SP

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Ceará vão se enfrentar na quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Morumbi. Na última vez em que as duas equipes se enfrentaram na casa tricolor, o clube paulista triunfou por 1 a 0, em partida que ficou marcada pela estreia de Daniel Alves.

Atualmente, o camisa 10 vive seu pior momento desde que chegou no clube. Em agosto de 2019, no entanto, Dani Alves foi recebido por 44 mil torcedores no Morumbi, em apresentação que contou com ídolos como Kaká, Raí, Hernanes e Luis Fabiano. No dia 18 do mesmo mês, o maior campeão do futebol mundial teve uma estreia dos sonhos diante do Vozão.




Já como meio-campista, Daniel marcou o gol que sacramentou a vitória são-paulina, para a alegria dos mais de 47 mil torcedores presentes no estádio. O tento foi marcado aos 39 minutos do primeiro tempo, após ajeitada de Raniel dentro da área. O confronto foi válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

Um mês antes, o camisa 10 do Tricolor havia sido eleito o melhor jogador da Copa América, competição que disputou como lateral-direito. A conquista com a Seleção Brasileira foi a 40ª na carreira do atleta.

Pouco mais de um ano depois, a situação de Daniel Alves no São Paulo mudou por completo. Apesar de ser titular da equipe e ter sido peça importante nos melhores momentos do clube na temporada, o camisa 10 ainda não fez uma boa atuação em 2021 e tem sido criticado por torcedores pela falta de posicionamentos após os recentes resultados negativos. O jogador de 37 costuma utilizar a braçadeira de capitão do Tricolor.

Com 58 pontos conquistados após 33 partidas disputadas, o São Paulo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro. O Ceará, por outro lado, terminou a 34ª rodada na 12ª posição, com 45 pontos.

Conteúdo Patrocinado