Pela manhã, os atletas se reuniram no auditório para assistir um vídeo. Em seguida, sob forte chuva que caiu na capital paulista, o grupo realizou um circuito físico como parte do aquecimento.
A comissão técnica de Dorival Júnior, então, comandou uma atividade de cruzamentos e finalizações, seguido de um exercício técnico em campo reduzido. Houve também um trabalho tático posicional, onde o treinador fez os últimos ajustes para o jogo decisivo.
Por fim, os jogadores são-paulinos aprimoraram jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas.
Assim como ocorreu na última terça, o zagueiro Arboleda treinou normalmente com os demais companheiros e deve ficar à disposição. Já Rodrigo Nestor, que se recupera de uma fadiga muscular no reto femoral, fez parte das atividades e ainda é dúvida.
Os lesionados Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo) e Jandrei (fratura na mão esquerda) seguem em tratamento no Reffis Plus, sem previsão de retorno.
Enquanto isso, Erison, Moreira e Igor Vinícius estão no processo de transição física. O atacante Alexandre Pato, apresentado oficialmente na terça, ainda não foi inscrito nas competições e deve levar algum tempo para atuar.
Assim, a provável escalação do São Paulo tem: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Marcos Paulo (Rodrigo Nestor ou Michel Araújo); Luciano e Calleri.
Em vantagem, o Tricolor venceu a partida de ida por 2 a 0, na Ilha do Retiro, e pode até perder por um gol para garantir sua classificação às quartas de final. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para as penalidades máximas.
☔️🤣 E se essa moda pega, Rato? #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/W4JGY5SHSc
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 31, 2023