Erros na saída de bola penalizam São Paulo, que lidera ranking na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Erros na saída de bola penalizam São Paulo, que lidera ranking na Copa do Brasil

Erros na saída de bola penalizam São Paulo, que lidera ranking na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo é o time que mais cometeu erros na saída de bola na atual edição da Copa do Brasil. Apesar de ter chegado até as quartas de final do torneio, o time comandado por Hernán Crespo perdeu a posse no campo de defesa 56 vezes, quantidade que o faz liderar o ranking de acordo com a Footstats.

Nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, no Castelão, o primeiro gol sofrido pelo São Paulo foi originado justamente por um erro na saída de bola. Ao tentar tocar para Benítez, LIziero acabou entregando de bandeja para Ronaldo, que soltou a bomba da entrada da área para abrir o placar.



Ao todo o São Paulo soma 56 perdas de posse em seu campo de defesa. O Tricolor paulista é seguido de perto pelo Fluminense, com 54 e que também foi eliminado nesta quarta-feira da Copa do Brasil pelo Atlético-MG.

Vale lembrar que o São Paulo entrou na Copa do Brasil já na terceira fase pelo fato de ter disputado a Copa Libertadores. Ou seja, mesmo com menos jogos em comparação com outras equipes, como o Fortaleza, que vem competindo desde a primeira fase e é apenas o quarto time com mais perdas de posse em seu campo de defesa (50), o Tricolor consegue figurar na ponta do ranking.




Fato é que a Copa do Brasil já faz parte do passado do São Paulo. Agora, o time comandado por Hernán Crespo volta o foco para o Campeonato Brasileiro, em que figura na 16ª colocação, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento. No próximo domingo o Tricolor recebe o Atlético-GO, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado