Entenda por que Carneiro não foi punido da mesma forma que Jean - Gazeta Esportiva
Entenda por que Carneiro não foi punido da mesma forma que Jean

Entenda por que Carneiro não foi punido da mesma forma que Jean

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

21/03/2019 às 10:00

São Paulo, SP




Após o anúncio de que Jean seria afastado do elenco do São Paulo, muitos torcedores questionaram o fato de Gonzalo Carneiro não ter recebido uma punição igualmente rigorosa quando também protagonizou polêmicas nos bastidores. Depois de abandonar a reunião da última segunda-feira entre comissão técnica e o grupo de jogadores, discordando do treinador interno Vagner Mancini, o goleiro tricolor passará a treinar em horários alternativos no CCT da Barra Funda.

Gonzalo Carneiro também esteve nas manchetes recentemente por aquilo que fez fora das quatro linhas. O atacante uruguaio não se apresentou para a partida contra o Mirassol, na estreia do Campeonato Paulista, mas teve a situação relevada ao se desculpar com a diretoria e admitir que sua atitude não foi correta, embora estivesse insatisfeito com a falta de oportunidades no clube.

Leia mais: Mancini desmente Jean, lamenta reincidência e vê falta de respeito do goleiro

“A diferença entre o Carneiro e o Jean foi que o Carneiro pediu desculpas a partir do momento que foi chamada a sua atenção e pediu para voltar a treinar. Então, por isso que as sanções aplicadas foram diferentes. Estamos em um momento no São Paulo que com muita dificuldade chegamos à próxima fase. Todo mundo sabe da força que o São Paulo tem, a camisa, o peso”, disse Vagner Mancini.



Bastante sincero, o treinador interino do São Paulo também admitiu que o momento conturbado fora das quatro linhas pode influenciar, sim, o desempenho da equipe dentro de campo. A missão de Mancini nos próximos dias vai além de fazer a equipe evoluir em aspectos táticos e técnicos. Ele também precisará blindar o elenco das discussões políticas de atos de indisciplina como os do goleiro Jean.

“Você vive um ambiente totalmente contrário do que um time de futebol deveria ter. Nós sabemos o que está acontecendo na política do clube, na parte técnica, na parte tática, dentro do que a torcida espera. A gente não está fugindo de nossa responsabilidade. A gente entende e é muito importante que todo mundo fale a respeito disso, porque a partir do momento que você encara o problema de frente, as chances de você ultrapassar os obstáculos são maiores”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado