Emprestados serão avaliados por Zubeldía e podem ser aproveitados no São Paulo - Gazeta Esportiva
Emprestados serão avaliados por Zubeldía e podem ser aproveitados no São Paulo

Emprestados serão avaliados por Zubeldía e podem ser aproveitados no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa

11/06/2024 às 06:00

São Paulo, SP

O São Paulo monitora o mercado em busca de reforços para o segundo semestre desta temporada. Além de possíveis contratações na próxima janela de transferências, que reabre em julho, o Tricolor poderá ser reforçado por jogadores que irão retornar de empréstimo em breve.

Dois nomes em específico estão sendo avaliados pelo clube: os meios-campistas Igor Liziero e Jhegson Méndez. Eles estão com contrato de empréstimo perto do fim e não devem permanecer nos respectivos times.

Revelado pelo São Paulo, Liziero foi cedido ao Yverdon, da Suíça, até junho deste ano. O vínculo continha uma opção de compra fixada em 3,5 milhões de euros (R$ 18,6 milhões), mas os suíços não devem ativá-la. Sendo assim, o atleta pode retornar e até ser aproveitado pela equipe do Morumbis.

Segundo o presidente do clube, Julio Casares, haverá uma reunião com a diretoria tricolor e o técnico da equipe, Luis Zubeldía, para definir o futuro de Liziero e de Méndez, que está emprestado ao Elche, da Espanha, até o fim de junho de 2024.

Em ambos os casos, pesará a avaliação do treinador argentino. Caso ele decida reintegrá-los, os jogadores retornarão e irão brigar por espaço no elenco são-paulino.

"O Liziero vai ter uma conversa com o pessoal do futebol e com o técnico. É uma questão técnica, do técnico entender se pode contar com ele. É um jogador formado no clube, tem condições, tem qualidade. O Méndez é uma questão técnica também, do técnico avaliar. Esses dois nomes estão sendo consultados, sempre vamos ouvir a questão técnica", afirmou Casares na última segunda-feira, em evento no Morumbis.

Julio Casares, presidente do São Paulo, conversou com a imprensa nesta segunda-feira, no Morumbis (Foto: André da Silva Costa/Gazeta Press)


Pouco aproveitado no São Paulo, Liziero foi emprestado ao Internacional e Coritiba antes de chegar ao Yverdon. Pelo time suíço, foram 29 jogos disputados, 27 como titular, com três gols e cinco assistências. Já no Tricolor, foram mais de 150 partidas e o título paulista de 2021.

Méndez, por sua vez, participou de apenas quatro compromissos do Elche neste ano, todos como titular. O atleta foi comprado pelo São Paulo após destacar-se na Copa do Mundo de 2022 pelo Equador, mas não engrenou no Tricolor. Foram 24 aparições no clube do Morumbis, sem gols ou assistências.

Conteúdo Patrocinado