Gazeta Esportiva

Empresário de Jhegson Méndez confirma acerto com o São Paulo em rede social

Méndez São Paulo

O São Paulo está em vias de oficializar mais uma contratação para a temporada de 2023: o volante equatoriano Jhegson Méndez. O empresário do jogador, Jose Luís Chiriboga, já confirmou o acerto entre as partes em publicação nos stories de seu Instagram, nesta terça-feira.

Na postagem, o agente incluiu uma imagem do estádio do Morumbi ao lado da frase em inglês “done deal“, que, em português, significa “negócio fechado”. Resta agora o anúncio oficial por parte do time paulista.

Empresário de Jhegson Méndez confirma acerto com o São Paulo (Foto: Reprodução)

Livre no mercado após o encerramento de seu vínculo com o Los Angeles FC, Méndez deve assinar um contrato de três anos com o Tricolor Paulista. Ele foi titular da seleção do Equador na Copa do Mundo do Catar, disputando dois dos três jogos da equipe na fase de grupos da competição.

Com apenas 25 anos, Jhegson Méndez é visto pela diretoria do São Paulo como uma excelente oportunidade de mercado, já que é um jogador jovem, com passagem pela seleção de seu país e que não exigirá um grande investimento por estar sem clube.

Ele atuava no futebol norte-americano desde 2019. O jogador iniciou sua trajetória nos EUA defendendo as cores do Orlando City, mas em 2022 acabou se transferindo para o Los Angeles FC. Lá, disputou 11 partidas na última temporada, ajudando sua equipe a se sagrar campeã da Major League Soccer (MLS), primeira divisão do país.

O atleta iniciou sua carreira como jogador profissional no Independiente Del Valle, time do Equador que se destaca pela formação de atletas e dono de um dos projetos esportivos de maior sucesso na América do Sul nos últimos anos. Em 2022, aliás, o clube equatoriano bateu o São Paulo na final da Copa Sul-Americana, por 2 a 0, em Córdoba, na Argentina.

Desta forma, Méndez deve ser o oitavo estrangeiro do elenco do São Paulo, que já conta com Arboleda, Gabriel Neves, Calleri, Galoppo, Ferraresi e Orejuela. O zagueiro Alan Franco, que tem sua contratação encaminhada pelo Tricolor, tende a ser o sétimo atleta nascido fora do Brasil a defender o clube do Morumbi em 2023.

Exit mobile version