Empresário confirma saída de Benítez do São Paulo por falta de dinheiro - Gazeta Esportiva
Empresário confirma saída de Benítez do São Paulo por falta de dinheiro

Empresário confirma saída de Benítez do São Paulo por falta de dinheiro

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

10/12/2021 às 18:16

São Paulo, SP

O empresário de Martín Benítez, Adrian Castellanos, confirmou nesta sexta-feira que o meia não continuará no São Paulo. Sem condições financeiras para adquiri-lo em definitivo, o clube até cogitou um novo empréstimo junto ao Independiente, mas, no fim, o destino de seu camisa 8 será longe do Morumbi.

“Não, não vai ficar. São Paulo não tem condições financeiras para renovar o empréstimo”, disse Adrian Castellanos em contato com a Gazeta Esportiva.




O São Paulo pagou 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão) divididos em três parcelas ao Independiente pelo empréstimo de Benítez até o fim deste ano. O argentino assinou contrato em que continha uma cláusula com opção de compra fixada em 3 milhões de dólares (R$ 16,8 milhões), mas a realidade financeira atual do Tricolor o impede de fazer esse investimento.

Benítez disputou 42 jogos com a camisa do São Paulo, marcou quatro gols e deu outras seis assistências, sendo o segundo principal “garçom” da equipe, ao lado de Igor Vinícius, Rigoni e Rodrigo Nestor e atrás apenas de Reinaldo, com 11 passes para gol.

Atrapalhado por problemas físicos, que se tornaram uma marca de sua carreira, Benítez chegou a viver bons momentos com a camisa do São Paulo, como na reta final do Campeonato Paulista, e também nas últimas rodadas do Brasileirão, em que a torcida pediu sua titularidade. O técnico Rogério Ceni também teceu elogios ao meia, embora tenha externado sua insatisfação com a falta de intensidade e de força do jogador.

Prova do apontamento feito por Ceni é o fato de Benítez ter atuado os 90 minutos em apenas três partidas neste ano: contra o Cuiabá e contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, e contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em agosto.

Conteúdo Patrocinado