Em seu pior momento no clube, Diniz completa um ano como técnico do São Paulo - Gazeta Esportiva
Em seu pior momento no clube, Diniz completa um ano como técnico do São Paulo

Em seu pior momento no clube, Diniz completa um ano como técnico do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2020 às 07:30

São Paulo, SP

Fernando Diniz completa neste sábado um ano como técnico do São Paulo. No dia 26 de setembro de 2019, o Tricolor anunciou a contratação do treinador para assumir o lugar de Cuca, que horas antes optou por se desligar do cargo.

Curiosamente, Diniz alcançou o feito justamente em seu pior momento à frente do clube do Morumbi. O São Paulo não vence há quatro jogos e está em situação delicada na Libertadores, precisando vencer os dois jogos restantes e de uma derrota do River Plate contra a LDU, do Equador, para avançar na competição continental.




Apesar do momento delicado, o comandante atinge uma marca impactante. Antes de Diniz, o último treinador a completar um ano de trabalho à frente do São Paulo foi Muricy Ramalho. Técnico do tricampeonato brasileiro de 2006 a 2008, Muricy retornou ao Tricolor em setembro de 2013 para ajudar o clube a sair da zona de rebaixamento, alcançando o objetivo e melhorando consideravelmente o desempenho da equipe, permanecendo até abril de 2015.

Depois do ídolo, outros dez treinadores passaram pelo São Paulo antes da chegada de Diniz. O atual comandante leva a vantagem nos números, com 19 vitórias, 14 empates e 12 derrotas em 42 jogos, um aproveitamento de 56,3%.

Quem mais se aproxima de Diniz é Diego Aguirre. O uruguaio foi técnico do São Paulo durante oito meses em 2018, fazendo parte da melhor campanha de 1º turno da história do clube no Campeonato Brasileiro. Com a queda de rendimento no 2º turno, o treinador acabou demitido após 43 jogos, com 19 vitórias, 15 empates e nove derrotas, aproveitamento de 55,8% dos pontos.

O próximo desafio de Fernando Diniz é justamente neste sábado. O São Paulo, 3º colocado no Brasileirão, tem um confronto direto pelas primeiras posições da tabela com o Internacional, vice-líder, no Beira-Rio. O duelo é válido pela 12ª rodada da competição.

Conteúdo Patrocinado