Em reta final de Brasileirão, Ceni sofre para achar "time ideal" no São Paulo

São Paulo, SP

05-12-2021 08:00:37

O técnico Rogério Ceni ainda encontra dificuldades para encontrar o "time ideal" do São Paulo. Apesar de alguns jogadores estarem consolidados na equipe titular, o time ainda possui incógnitas em posições específicas.

Variando entre linha de três e quatro na defesa, Ceni ainda busca alguém para tomar conta do setor esquerdo do ataque. Vitor Bueno foi titular contra Palmeiras e Sport, enquanto Marquinhos atuou contra o Athletico-PR. Benítez, que vinha entrando do banco, foi quem assumiu o setor na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre.

A lateral e ala-direita também se tornaram incógnitas. Orejuela começou a "era Ceni" como titular e Igor Vinícius acabou ganhando a posição. No entanto, os improvisados Diego Costa. Welington e Gabriel Sara já fizeram essa função com Ceni.


Um setor que parece definido é o da dupla de volantes. Rodrigo Nestor e Igor Gomes foram titulares nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão. Gabriel Sara também se tornou um "intocável" com Ceni e costuma ocupar a meia pela direita.

Na zaga, Arboleda e Miranda se consolidaram como titulares, enquanto Léo corre por fora podendo atuar como titular com o sistema de três zagueiros. No ataque, Calleri e Rigoni são titulares absolutos, ainda mais com a lesão de Luciano no pulso.

O próximo jogo do São Paulo é contra o Juventude, segunda-feira, às 19 horas (de Brasília).  A partida é válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no Morumbi. O Tricolor Paulista ainda busca escapar de vez da zona de rebaixamento.

Deixe seu comentário