Em grande fase, Tiago Volpi chega a 100 jogos pelo São Paulo - Gazeta Esportiva
Em grande fase, Tiago Volpi chega a 100 jogos pelo São Paulo

Em grande fase, Tiago Volpi chega a 100 jogos pelo São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2020 às 13:11

São paulo, SP

Tiago Volpi completou 100 jogos pelo São Paulo na última quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 1 – e uma grande atuação do goleiro -, o Tricolor se colocou em uma posição confortável para avançar à semi da competição.

Até agora Volpi foi o goleiro que mais correspondeu às altas expectativas da torcida desde a aposentadoria de Rogério Ceni. Após o ídolo tricolor pendurar as chuteiras, diversos arqueiros foram contratados pelo São Paulo, mas nenhum se firmou tanto como o atual dono da posição.

Tiago Volpi vive grande fase no São Paulo, sendo decisivo em jogos importantes (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)


Desde que foi contratado, em 2019, por empréstimo, Tiago Volpi já protagonizou momentos decisivos pelo Tricolor. Na semifinal do Campeonato Paulista do ano passado, contra o Palmeiras, o goleiro fez jus à fama de pegador de pênaltis, defendendo duas cobranças e ajudando o São Paulo a ir à final da competição.

Neste ano, Tiago Volpi chegou até mesmo a ser cotado na Seleção Brasileira. O preparador de goleiros da Amarelinha, Claudio Taffarel, chegou a observar o goleiro são-paulino de perto, até mesmo assistindo uma partida in loco, no Morumbi, porém, justamente na ocasião o arqueiro tricolor acabou falhando no gol adversário.

“Era uma bola dividida, falar agora é meio complicado, preciso olhar o lance. Acho que não é ter integrantes da comissão da Seleção aqui, um jogo específico não influencia. Se alguém vem ver, é porque vem sendo feito um trabalho de longo prazo”, disse Volpi à época.

A oportunidade na Seleção Brasileira não veio, mas o goleiro são-paulino, que teve de lidar com altos e baixos ao longo desta temporada, vem crescendo de rendimento justamente em um momento decisivo para o São Paulo. No confronto direto com o Flamengo, no Campeonato Brasileiro, em pleno Maracanã, Volpi defendeu dois pênaltis e ainda deu a assistência para o gol de Luciano, que sacramentou a goleada sobre o Mengão.

Quis o destino que na última quarta-feira, novamente enfrentando o Flamengo no Maracanã, desta vez pela Copa do Brasil, Tiago Volpi voltasse a brilhar. O goleiro são-paulino foi um verdadeiro paredão ao longo dos 90 minutos, fazendo diversas defesas para evitar a derrota para o Mengão, que estreava Rogério Ceni como treinador.

Eleito o craque da partida em seu 100º jogo pelo São Paulo, Tiago Volpi parece ter se firmado como uma das grandes referências do elenco. Até agora, o goleiro só não entrou em campo em duas oportunidades desde que foi contratado: contra o CSA, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, quando o Tricolor entrou inteiramente com garotos da base, e contra o Santos, no Paulistão deste ano, por causa de uma lesão.

Conteúdo Patrocinado