Em confronto direto, São Paulo visita o Sport para afastar perigo da degola

São Paulo, SP

05-10-2016 08:28:37

Os meias Kelvin e Michel Bastos serão titulares contra o Sport, nesta quarta-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Os meias Kelvin e Michel Bastos serão titulares contra o Sport, nesta quarta-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Em um confronto direto na luta para se afastar das últimas colocações do Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara o Sport, nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do torneio nacional.

Além de afastar o perigo do rebaixamento, o Tricolor busca no Recife voltar a vencer na competição, o que não ocorre há três rodadas, quando venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no dia 15 de setembro. No 14º lugar, o clube paulista contabiliza 35 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.

“Estamos preocupados com essa situação. Não era aquilo que esperávamos. A gente vem de um jogo em que poderíamos ter saído com os três pontos porque jogamos bem, mas precisamos vencer de qualquer forma, ainda mais sendo um concorrente direto”, avaliou o zagueiro Maicon, que está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e volta ao time titular após três rodadas fora.

Para o duelo na Ilha do Retiro, o técnico Ricardo Gomes terá três importantes desfalques. O lateral esquerdo Mena e o meia Cueva não estão à disposição porque defendem as seleções de Chile e Peru, respectivamente, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O volante Wesley, por sua vez, cumprirá suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Dessa forma, a tendência é que Carlinhos assuma a vaga do chileno e Michel Bastos, aberto pela esquerda, volte à equipe titular depois de mais de um mês. No meio, a dúvida é entre Jean Carlos e João Schmidt, sendo o primeiro uma opção mais ofensiva, ao passo que o segundo representa uma postura mais cautelosa.

O zagueiro Ronaldo Alves conta com o apoio da torcida para o Sport superar o Tricolor (Foto: Williams Aguiar/Sport)
O zagueiro Ronaldo Alves conta com o apoio da torcida para o Sport superar o Tricolor (Foto: Williams Aguiar/Sport)

No Sport, a ideia é aproveitar o apoio da torcida para bater e ultrapassar o Tricolor na classificação. O Leão, com 33 pontos, figura na 15ª colocação, um posto abaixo do rival paulista.

“Desde já quero convocar a torcida para que nos incentive, para que todos do time possam jogar com a cabeça tranquila e a gente conquista essa vitória. Conseguindo esses três pontos, vamos passar o São Paulo na tabela e por isso precisamos muito vencer. Nossa equipe é muito forte dentro de casa”, ressaltou o zagueiro Ronaldo Alves.

Para esse confronto direto, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o lateral esquerdo Rodney Wallace, a serviço da seleção da Costa Rica para o amistoso contra a Rússia, no próximo domingo. O mais cotado para assumir a vaga é Renê, titular até a chegada do costarriquenho.

Por outro lado, o treinador volta a ter à disposição o zagueiro Matheus Ferraz, que cumpriu contra o Fluminense suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. Com isso, Durval deve deixar a formação titular, com Ronaldo Alves sendo mantido no time.

FICHA TÉCNICA
SPORT X SÃO PAULO

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 05 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Luciano Roggenbaum (PR)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Gabriel Xavier, Diego Souza e Éverton Felipe; Rogério
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Jean Carlos (João Schmidt) e Kelvin; Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

Histórico do confronto no Campeonato Brasileiro
(Unificado de 1959 a 2016)
x
JOGOS (36)
8 vitórias
7 empates
21 vitórias
GOLS (95)
33 gols
62 gols
Uma vitória marcante de cada time
Sport 1 x 0 São Paulo
7 de dezembro de 2014
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata - PE)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Sport: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (James Dean), Diego Souza (Ananias) e Mike (Willian); Joelinton
Técnico: Eduardo Baptista.
São Paulo: Denis; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Souza, Denilson e Michel Bastos (Ademilson); Alexandre Pato (Boschilia), Osvaldo (Ewandro) e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho.
Gol: Joelinton, aos 3 minutos do primeiro tempo.
Cartão Amarelo: Osvaldo (São Paulo).
Sport 1 x 2 São Paulo
16 de agosto de 2009
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: Ilha do Retiro (Recife - PE)
Árbitro: Sandro Ricci (DF)
Sport: Magrão; Igor (Lincoln), César e Durval; Moacir, Andrade, Fumagalli (Luciano Henrique), Juliano (Fabiano) e Dutra; Wilson e Ciro. Técnico: Péricles Chamusca.
São Paulo: Denis; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián Gonzalez (Zé Luís), Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César; Washington (Wellington) e Borges (Hugo). Técnico: Ricardo Gomes.
Gols: Washington, aos 24’ do 1º tempo; Fabiano aos 39’, e Hugo aos 47’ do 2º tempo.
Cartão amarelo: Adrián González (São Paulo)
Cartões vermelhos: Wilson (Sport); Miranda e Renato Silva (São Paulo)

 

 

Deixe seu comentário