Em busca do "melhor jogo possível", Ceni cita pontos que São Paulo precisa melhorar para final - Gazeta Esportiva
Em busca do "melhor jogo possível", Ceni cita pontos que São Paulo precisa melhorar para final

Em busca do "melhor jogo possível", Ceni cita pontos que São Paulo precisa melhorar para final

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2022 às 00:05

São Paulo, SP

O São Paulo goleou o Avaí por 4 a 0 neste domingo, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi o último teste do clube antes da grande final da Sul-Americana, marcada para o próximo sábado, contra do Independiente del Valle. Na visão do técnico Rogério Ceni, o embate desta noite anima psicologicamente e também serve para a equipe aprender com alguns erros.

“Psicologicamente é importante a vitória, apesar de algumas falhas e erros em construções de jogo. Mas é importante a referência desse setor para trabalharmos em cima, trabalhar em cima das características do del Valle. Vai ser uma semana importante de treinamentos. Trabalhar com vitória é sempre mais prazeroso. Ir a 37 pontos neste momento nos tira de uma zona desconfortável. Conseguimos nos concentrar única e exclusivamente na sul americana. É tentar fazer o melhor jogo possível", disse.

“É uma decisão difícil. O forte do del Valle é o conjunto, a saída com três zagueiros. É um time que se você encaixar errado a marcação ou deixar muita sobra atrás, você vai sofrer muito com a posse de bola. Temos que melhorar coisas, como diminuir o número de chutões, como fizemos hoje. Ganhando de 3 a 0 do Avaí, temos que encontrar maneiras de sair jogando. São coisas que precisamos treinar. Não podemos entregar a bola para os adversários. Vamos encontrar um time de construção, que não tem medo e arrisca muito. Temos que estar com a marcação bem ajustada”, completou.



O treinador ainda celebrou a chance de mandar a campo alguns reservas, para que eles ganhem minutos e confiança para a decisão. Recuperado de uma cirurgia no adutor esquerdo, o volante Luan voltou a atuar depois de quase três meses parado. O camisa 8 entrou no decorrer do segundo tempo.

“Foi bom ver o Luan voltando para ver que condições ele estava. É bom ver o Eder fazer gol de novo, ganha confiança. É bom ver o Igor Gomes entrar, dar uma assistência contra o Ceará e uma hoje”, analisou.

A tendência, no entanto, é que Ceni não faça grandes mudanças na escalação titular na partida contra os equatorianos. As principais dúvidas, no momento, são as laterais.

“Temos um padrão de jogo, temos sempre a opção dos três zagueiros ou linha de quatro. Fora isso, pouca coisa se mexeu. Jogamos com Luciano e Calleri, Patrick e Calleri ou os três juntos. Vamos experimentando. Temos Welington e Reinaldo na esquerda, Rafinha e Igor Vinícius na direita, dois ou três zagueiros… enfim, vamos tentando alternativas para saber o que fazer no sábado. Não temos muitos segredos. Já estudei bastante e vamos colocar em prática nesta semana”, revelou.

Por fim, o técnico lamentou não poder jogar a final no Morumbi lotado e pediu para que os jogadores entrem em campo em Córdoba com o apoio dos torcedores na memória. Mais de 36 mil pessoas estiveram presentes na vitória de 4 a 0 sobre o Avaí neste domingo.

"Não teremos essa atmosfera, que é importante para nós. Por mais que tenham torcedores são-paulinos, sabemos que não vai ocupar mais que 20/30%. É impossível. Mas, temos que levar na memória todo esse carinho dos torcedores e fazer, dentro de campo, essa mesma sinergia que temos no Morumbi. É o maior presente que eles podem receber nos últimos 10 anos. É uma grande responsabilidade, mas um enorme prazer", finalizou.




A delegação viaja na quarta-feira para Córdoba, na Argentina. A decisão da Sul-Americana está marcada para sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes.

Já o próximo desafio do São Paulo pelo Brasileirão será em 3 de outubro, segunda-feira, contra o Coritiba, no Morumbi.

Com o resultado desta noite, o Tricolor Paulista ainda se aproximou um pouco mais do G6 da liga. O time de Rogério Ceni subiu para a 10ª colocação, com 37 pontos, sete a menos que o Athletico-PR, que abre a zona de classificação à Libertadores de 2023.

Conteúdo Patrocinado