Em apenas 11 jogos com Crespo, Igor Vinícius já supera seus números no São Paulo - Gazeta Esportiva
Em apenas 11 jogos com Crespo, Igor Vinícius já supera seus números no São Paulo

Em apenas 11 jogos com Crespo, Igor Vinícius já supera seus números no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2021 às 12:00

São Paulo, SP

Igor Vinícius aos poucos se consolida como uma ótima opção para Hernán Crespo. O lateral-direito, reserva imediato de Daniel Alves, vem ganhando espaço com a lesão do camisa 10 tricolor e, pelo menos até agora, está dando conta do recado. Na última sexta-feira, contra a Ferroviária, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, até balançou as redes.

Em apenas 11 jogos sob o comando de Hernán Crespo, Igor Vinícius já marcou dois gols e anotou cinco assistências. De 2019, quando chegou ao São Paulo, até a chegada do treinador argentino, o lateral-direito contabilizou uma bola na rede e cinco passes para gol.

“Fico muito contente em ver meus números evoluindo com a chegada do Crespo. Ele é uma pessoa extraordinária, que enxerga o futebol de uma maneira brilhante. Trabalho forte a cada dia para poder entrar em campo e me esforçar ao máximo com a camisa do São Paulo. Espero que minhas participações em gols pelo clube sigam crescendo. Busco ajudar meus companheiros da melhor maneira possível”, disse Igor Vinícius.




O esquema tático usado por Crespo também vem contribuindo para o sucesso do jovem de 24 anos. Pelo fato de o São Paulo atuar no 3-5-2, os laterais acabaram se tornando alas, com mais liberdade para irem ao ataque e participarem de forma mais efetiva nas jogadas de gol.

“O Crespo frisa a posse de bola ofensiva e dá liberdade para os alas participarem a todo instante das jogadas. Acredito que este aspecto foi o que contribuiu para os meus números crescerem em tão pouco tempo. Diante da Ferroviária, eu fui muito acionado pelo lado direito e, creio eu, que consegui exercer muito bem a minha função”, completou o lateral tricolor.

Neste domingo, contra o Mirassol, pela semifinal do Campeonato Paulista, Igor Vinícius deverá ser titular mais uma vez. Como Daniel Alves ainda não reúne condições de jogo, o lateral-direito seguirá entre os 11 iniciais com a missão de levar o São Paulo à grande decisão do Estadual.

Conteúdo Patrocinado