Efeito suspensivo permite a Joinville receber São Paulo em sua Arena - Gazeta Esportiva
Efeito suspensivo permite a Joinville receber São Paulo em sua Arena

Efeito suspensivo permite a Joinville receber São Paulo em sua Arena

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2015 às 10:36

São Paulo, SP

STJD 'adia' suspensão, e Joinville joga na Arena na próxima semana (Foto: Divulgação/JEC)
STJD 'adia' suspensão, e Joinville joga na Arena na próxima semana (Foto: Divulgação/JEC)


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, na última terça-feira, ceder efeito suspensivo ao Joinville quanto à perda de um mando de campo no Campeonato Brasileiro. Desta forma o clube catarinense está livre para receber o São Paulo em sua Arena pela 22ª rodada, no próximo dia 2.

O Coelho virou assunto nos tribunais devido a uma súmula assinada pelo árbitro Rodrigo D’Alonso. Ele relatou que um pedaço de concreto foi arremessado no setor visitante da Arena Joinville durante o clássico disputado com o Avaí, há três semanas. Julgando o caso, o STJD obrigou o clube mandante a atuar fora de casa por uma rodada.

Inicialmente o Coelho tentou mandar a partida na Arena da Baixada, mas o Coritiba joga no mesmo dia no estádio emprestado pelo Atlético-PR. Daí surgiu a possibilidade de usar a Ressacada, estádio do rival Avaí, que só foi extinta com o efeito suspensivo.

Lutando contra o retorno à Série B, o Joinville tem na Arena sua principal força. As três vitórias seguidas em casa foram o impulso que tirou a equipe da lanterna e a colocou de volta na briga para sair da zona de rebaixamento. Nada menos do que 14 dos 19 pontos somados pelo JEC foram conquistados em seus domínios.

Conteúdo Patrocinado